16 filmes juntos: Este ator é quem mais filmou com Robert De Niro
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Talvez você não conheça o ator que mais filmou com Robert De Niro, mas, mesmo assim, rodaram 16 filmes juntos.

Com quase 130 filmes em seu currículo, Robert De Niro é um ator extremamente prolífico cuja filmografia inclui um número incrível de obras-primas e que já recebeu nove indicações ao Oscar, vencendo duas vezes. Com uma carreira tão histórica, é óbvio que o protagonista de Touro Indomável já colaborou muitas vezes com as mesmas pessoas, mas quem é aquele com quem ele tem mais projetos em comum?

O diretor com quem mais trabalhou é obviamente Martin Scorsese. De Caminhos Perigosos (1973) a Assassinos da Lua das Flores (2023), não estão longe de dez filmes que uniram os dois talentos em 50 anos. Mas De Niro formou dupla com outro ator a ponto de aparecerem juntos nos créditos de 16 longas!

Está na Netflix, tem uma nota perfeita e é um dos mais assistidos da plataforma: Filme foi indicado a 10 Oscars, mas não ganhou nenhum

Você reconhece o rosto dele?

Paul Herman começou sua carreira aos 36 anos em Dear Mr. Wonderful (1982) e Tudo por uma Herança (1983), duas comédias com Joe Pesci. Em seguida, filmou Era uma Vez na América, de Sergio Leone, em cujo set se tornou amigo de Robert De Niro. E muito rapidamente, os dois homens já não se separaram.

De 1984 a 2019, De Niro e Herman estrelaram frente a frente em diversas ocasiões, na maioria das vezes em filmes musculosos e/ou de gangster, como Cassino, O Irlandês, Fogo Contra Fogo, 15 Minutos, Trapaça, Cop Land, Sleepers - A Vingança Adormecida e Os Bons Companheiros.

Um “ator maravilhoso” e “um querido amigo”

Herman apareceu em duas séries da HBO: Entourage: Fama & Amizade e Família Soprano, onde interpretou Peter "Beansie" Gaeta, um ex-traficante de heroína que, após um tempo na prisão, investiu seu dinheiro sujo em uma rede de pizzarias chamada Beansie's Pizzeria.

Paul Herman morreu em 29 de março de 2022, aos 76 anos. Seu amigo Robert De Niro escreveu então à Variety: "Estou muito triste com a morte de Paul Herman. Ele era tanto um ator maravilhoso quanto um amigo querido. Sua falta será sentida por todos que o conheceram e amaram, e para a profissão que tanto orgulhosamente exerceu com a qualidade do seu trabalho."

O Irlandês e O Lado Bom da Vida, dois dos últimos trabalhos de Paul Herman ao lado de Robert De Niro, estão disponíveis na Netflix, dentre outros filmes bons para assistir depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados