Quentin Tarantino dirigiu apenas uma cena neste famoso filme avaliado em 4,1 de 5, mas é inesquecível
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Atribuído nos créditos como codiretor do longa, Tarantino assinou apenas uma cena da obra de Robert Rodriguez e Frank Miller.

>

Lançado em 2005, Sin City – A Cidade do Pecado prenunciou de alguma forma a adoração dos estúdios de Hollywood por adaptações de quadrinhos. No entanto, a obra de Frank Miller não se enquadra no gênero de super-heróis, mas, pelo contrário, inspira-se em filmes noir e romances populares americanos da década de 1930.

Apresentado com grande alarde no Festival de Cinema de Cannes de 2005, Sin City conta com um elenco de superestrelas, como Bruce Willis, Jessica Alba e Benicio Del Toro. O filme também trouxe Mickey Rourke de volta as telonas, depois de anos de longe, no papel do bruto e generoso Marv.

Quentin Tarantino queria fazer um filme sobre seu super-herói favorito da Marvel há 24 anos (e em vez disso fez um filme cult)

Uma cena criada para as necessidades do filme

Nada menos que três diretores são creditados na direção de Sin City. Robert Rodriguez, grande fã da história em quadrinhos a ponto de ter conseguido convencer Frank Miller a dirigir o filme ao lado dele, mas também Quentin Tarantino. Então, no auge de sua glória graças ao sucesso das duas partes de Kill Bill, esse último, porém, encenou apenas uma sequência do longa.

Sin City adapta três volumes dos quadrinhos, cujas tramas se entrelaçam ao longo da história: Sin City, The Big Fat Kill e That Yellow Bastard. A cena dirigida por Quentin Tarantino se passa na segunda obra. Esta conversa a portas fechadas dentro de um carro não aparece nos quadrinhos e, portanto, permitiu ao cineasta expressar sua criatividade.

Atenção, spoiler! Sujeito a uma alucinação, Dwight McCarthy (Clive Owen) inicia uma conversa com o sem vida Jackie Boy (Del Toro), um policial corrupto morto a tiros pela gangue de prostitutas que governa um dos bairros da cidade velha. Seu corpo deve desaparecer a todo custo para evitar que a polícia assuma o caso.

O outro filme codirigido por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez

Pela filmagem desta sequência, Quentin Tarantino recebeu apenas um dólar simbólico. Obviamente não foi a atração do lucro que o convenceu a participar do projeto, pois para ele se tratava de retribuir o favor ao amigo Robert Rodriguez. Esse último concordou em compor várias músicas para Kill Bill - Volume 2, novamente por um salário de um dólar.

Os dois amigos cineastas puderam assim prestar um serviço mútuo, e esta troca de boas práticas permitiu então que outro projeto visse a luz do dia: À Prova de Morte, um longa-metragem de terror correalizado em conjunto, com a participação de outros diretores amigos.

“Éramos legais demais para este mundo”: Quentin Tarantino é grato por seu maior fracasso!

Sin City - A Cidade do Pecado está disponível para compra e aluguel no Prime Video, Apple TV e Youtube. E nas demais plataformas de streaming, você conta com diversos filmes bons para assistir depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados