“Quase estrelei Harry Potter”: Há 22 anos, James McAvoy recusou muito dinheiro por este papel na saga
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

James McAvoy quase se tornou parte da saga Harry Potter em um papel cujo nome não deve ser nomeado... ou quase!

>

Seguindo o conselho de sua agente, James McAvoy desistiu de concorrer ao papel de Tom Riddle na saga Harry Potter, apesar da quantia considerável que ele poderia ter embolsado. Ao participar do episódio mais recente do podcast Happy Sad Confused, de Josh Horowitz (via Entertainment Weekly), o ator explicou que permanecer na disputa o teria impedido de trabalhar por sete meses, daí sua decisão.

“Quase estrelei Harry Potter”, compartilhou McAvoy. “Lembro que foi bem no início da minha carreira. Fiz o teste e acho que eles queriam me contratar. Eu mal tinha trabalhado e eles queriam me colocar sob contrato, e acho que mais 10 atores, para que pudessem nos manter e nos escalar mais tarde.”

Foi “uma coisa muito estranha”, continuou o ator de Fragmentado sobre o processo. “E eles me ofereceram muito dinheiro. Para mim, na época, era uma tonelada de dinheiro. Era cerca de 40 mil libras ou algo do gênero. Eu tinha trabalhado muito pouco e não conseguiria trabalhar por cerca de sete meses, eu acho.”

Quando McAvoy consultou sua agente, ela lhe disse: “De jeito nenhum. Não faça isso. Vamos fazer outra coisa”, lembra ele, contando que acabou fazendo uma peça em que foi “vaiado por um senhor homofóbico”.

“Em vez disso, fiz [a peça] e recebi cerca de 275 libras por semana”, admitiu. Mas no final das contas ele não se arrepende: “Fez parte do meu desenvolvimento. Na verdade, eu estava aprendendo.”

Como lembra a Entertainment Weekly, a revelação é particularmente mágica, já que James McAvoy é frequentemente citado pelos fãs de Harry Potter como o Tom Riddle perfeito, aquele que mais tarde se torna Lord Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia.

No fim, foi Christian Coulson quem desempenhou o papel em A Câmara Secreta. Frank Dillane (Fear The Walking Dead) e Hero Fiennes Tiffin (After) também interpretaram versões mais jovens do personagem em O Enigma do Príncipe.

Mas a carreira de McAvoy não foi prejudicada com essa recusa: vencedor de um BAFTA em 2006 como astro em ascensão, ele desempenhou papéis aclamados em Fragmentado, Vidro, Desejo e Reparação, X-Men: Primeira Classe e no recente Speak No Evil, entre outros. Não podemos esquecer, é claro, do querido Sr. Tumnus em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Assista à entrevista completa com James McAvoy no vídeo abaixo:

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados