Um show brutal que infelizmente não tem a fama de O Exterminador do Futuro ou Predador.
Arnold Schwarzenegger conquistou por seus próprios méritos o status de um dos melhores heróis de ação da história do cinema. Com filmes inesquecíveis em sua carreira - como O Exterminador do Futuro, Predador e True Lies -, a verdade é que um de seus maiores marcos é um título um pouco mais esquecido lançado em 1985: Comando para Matar.
Dirigido por Mark L. Lester, o longa conta a história de John Matrix, um agente de operações especiais forçado a se aposentar para sua própria proteção. Os problemas surgem quando um ditador sequestra sua filha, obrigando-o a retornar à América do Sul para se vingar e dar um jeito na situação.
Comando para Matar é o filme ideal para os amantes do excesso. Uma boa prova disso é que Schwarzenegger deixa um total de 81 corpos ao longo da trama - número do qual ele nunca se aproximou novamente em toda sua carreira. Lester também não tem medo de mostrar essas mortes selvagens na tela, embora ainda esteja disponível uma versão do diretor com um pouco mais de sangue.
O sucesso de bilheteria do filme (57 milhões de dólares em todo o mundo) serviu para dissipar qualquer tipo de dúvida sobre o status de estrela de Arnold Schwarzenegger, que no ano anterior havia arrasado como o Exterminador do Futuro, mas não teve o sucesso esperado com Conan, o Destruidor.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!