“O filme é uma catástrofe”: A estrela de uma das piores adaptações dos quadrinhos da DC explica o fracasso chocante
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Superman 4 é considerado o ponto baixo da franquia com Christopher Reeve. O filme de 1987 recebeu críticas contundentes. Agora o ator Jon Cryer explicou os motivos do fracasso do longa.

>

Antes mesmo do DCEU existia a pentalogia do Superman, uma série de filmes sobre o mais famoso de todos os super-heróis, com Christopher Reeve no papel principal. Dentre estes cinco filmes, um em particular se destaca – ainda que num sentido negativo. Superman 4 - Em Busca da Paz, lançado em 1987, não conseguiu convencer nem a crítica nem o público.

Ele tem uma classificação de apenas 10% no Rotten Tomatoes. Já a comunidade do AdoroCinema concedeu 2,2 de 5 estrelas. Uma pessoa que tem explicação de por que o longa ficou tão ruim é o ator Jon Cryer.

Superman: É assim que o novo filme da DC homenageia o icônico Christopher Reeve

Jon Cryer explica por que Superman 4 foi um fracasso

Jon Cryer foi convidado para o podcast Off Duty: An NCIS Rewatch enquanto aparece em três episódios da longa série NCIS. Superman 4 também surgiu porque muito antes de Cryer estrelar a sitcom Two And a Half Men, ele interpretou o papel de Lenny, sobrinho de Lex Luthor (Gene Hackman) no filme.

Durante sua conversa com os apresentadores Michael Weatherly e Cote de Pablo, Cryer explicou por que o filme acabou tão mal: “Ele ficou sem dinheiro no meio, então o filme foi um desastre”. O orçamento original do longa deveria ser de 30 milhões de dólares, tornando-o a produção mais cara da Cannon Films. No entanto, quando as filmagens começaram, apenas cerca de metade dos fundos estavam disponíveis devido aos enormes problemas financeiros da empresa.

Cryer novamente apontou os erros óbvios: "Se você olhar para o filme, os efeitos especiais nunca foram finalizados, então eles tiveram que cortar grandes partes do filme e no final não faz mais sentido." Jon Cryer também critica seu próprio desempenho: “Não sou bom nisso. Isso foi outra coisa que foi um pouco embaraçosa para mim, ou seja, que eu escolhi o papel, mas, em retrospectiva, não era adequado."

A propósito, Cryer conseguiu restaurar sua reputação na comunidade do Superman quando foi escalado como Lex Luthor na série Supergirl. E um filme com uma nova Supergirl também está em andamento.

Superman 4 - Em Busca da Paz está disponível no Max, além de diversos filmes bons para assistir depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados