“Espero há anos por isso”: Sylvester Stallone demitiu Bruce Willis de Os Mercenários e comemorou nas redes sociais
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Um milhão de dólares testou uma amizade que parecia inquebrável.

Bruce Willis e Sylvester Stallone pareciam ter uma amizade inquebrável, mas o dinheiro pode atrapalhar qualquer relacionamento. Passamos para 1991, quando os dois atores se conheceram, não por causa das filmagens de um filme, mas porque se tornaram acionistas do restaurante Planet Hollywood.

Essa famosa franquia oferece a experiência de comer rodeado de objetos e trajes usados ​​na gravação de filmes famosos de Hollywood. Os dois decidiram fazer parte desse empreendimento, mas não filmariam juntos até 2010, quando Stallone escreveu, dirigiu, estrelou e produziu Os Mercenários.

É claro que Stallone pensou no amigo para completar um elenco repleto de rostos conhecidos – como Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews e Jet Li, entre outros – mas as coisas não correram nada bem. Willis fez parte dessa franquia de sucesso nas duas primeiras parcelas, mas na hora de negociar o salário que receberia pela terceira, tudo se complicou.

Em 2013, a equipe de Stallone informou ao ator que ele receberia 3 milhões de dólares por quatro dias de filmagem de Os Mercenários 3, mas Willis achou esse valor insuficiente. Vale lembrar que as duas primeiras parcelas da franquia arrecadaram 274 e 314 milhões de dólares, respectivamente. O ator que interpreta o Sr. Church exigiu mais um milhão e isso irritou profundamente Stallone, que acabou expulsando o amigo do filme. Não só isso, mas ele decidiu comemorar nas redes sociais.

WILLIS ESTÁ FORA... HARRISON FORD ESTÁ DENTRO!!!! GRANDES NOVIDADES!!!!! Espero há anos por isso!!!!

As palavras que você encontra acima dessas linhas ainda estão disponíveis na conta X oficial de Stallone, mas no momento o acesso está restrito no Brasil. Possivelmente, no futuro, a rede social retorne aos brasileiros.

Minutos depois da publicação, ele postou novamente: “Ganancioso e preguiçoso... Fórmula certa para o fracasso profissional”. Embora tenha sido atacado de forma direta e intensa, Willis não comentou o assunto e decidiu não colocar lenha na fogueira.

No streaming: Muito antes da Marvel, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger dividiram o mesmo universo cinematográfico e você não sabia

Uma demissão que custou muito caro

Toda essa discussão fez com que a equipe do filme investisse ainda mais dinheiro na substituição de Willis. O ator exigiu quatro milhões de dólares e Harrison Ford acabou levando quase sete milhões para ocupar seu lugar. A reivindicação publicitária de Ford não teve tanto impacto quanto o esperado, já que o terceiro filme baixou suas receitas de bilheteria, obtendo 214 milhões de dólares em todo o mundo.

Este foi o começo do fim, já que Os Mercenários 4 arrecadou apenas 37 milhões de dólares, depois de ter um orçamento de 100 milhões. Nem Ford nem Willis voltaram a aparecer na franquia após a luta que Stallone tornou tão pública. É claro que o ator e produtor se arrependeu completamente meses depois em entrevista ao Empire, justificando o alvoroço por um aspecto puramente econômico: “Bruce é um amigo há muito tempo. O que saiu foi resultado de frustração. Talvez eu não devesse ter espalhado isso", disse.

Sylvester Stallone e Harrison Ford são os únicos atores na história do cinema que bateram o mesmo recorde – e vai ser muito difícil igualar

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados