“A melhor pessoa com quem já gravei”: Matt Damon elogia colega falecido mesmo tendo recusado um filme com ele
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Matt Damon filmou a aventura de fantasia Os Irmãos Grimm em 2005 com Heath Ledger, que morreu em 2008 – e desde então tem sido surpreendido pelo colega. Infelizmente, a colaboração adicional planeada não se concretizou.

>

Leonardo DiCaprio, George Clooney, Robin Williams: Matt Damon trabalhou com todos os tipos de estrelas ao longo de sua carreira. Mas uma pessoa se destacou nesse grupo impressionante: Heath Ledger. Em 2005, Damon interpretou um dos irmãos colecionadores de contos de fadas de mesmo nome no espetáculo de fantasia de Terry Gilliam, Os Irmãos Grimm, junto com o australiano, que morreu três anos depois.

E embora o filme tenha recebido uma recepção mista na época e não tenha arrecadado muito mais do que seu orçamento de bilheteria, Damon ainda relembra com carinho sua colaboração com Ledger:

“Foi ótimo”, disse o ator de 53 anos em uma reportagem de televisão não muito depois da trágica morte de Ledger, como resultado de uma dose acidental de medicamento (via FandomWire): “Não estou exagerando quando digo isso, mas ele é o melhor ator com quem já trabalhei. [Sua morte] é algo que nunca superarei. Ele era realmente um cara especial cuja luz era brilhante demais para este mundo.”

Embora essas declarações exatas tenham sido feitas há vários anos, Damon posteriormente as repetiu de maneira semelhante várias vezes, por exemplo, em uma entrevista à GQ Magazine em 2016. Alguns anos antes, Damon também disse a mesma coisa em memória de Ledger, fazendo uma tatuagem na parte superior do braço que sua co-estrela de Os Irmãos Grimm também tinha (um simples rabisco do próprio Ledger).

Matt Damon optou por não participar de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Mas embora Damon ainda esteja entusiasmado com Heath Ledger, que nos deixou cedo demais, ele perdeu a oportunidade de trabalhar novamente com seu querido amigo e colega três anos depois de Os Irmãos Grimm – no projeto que Ledger postumamente ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Foi oferecido a Matt Damon o papel do promotor Harvey Dent, que se tornou Duas-Caras ao longo do filme, na obra-prima cômica de Christopher Nolan, Batman - O Cavaleiro das Trevas, na qual Ledger brilhou como o vilão Coringa. No final, o astro de A Identidade Bourne teve que cancelar devido a dificuldades de agenda.

Poucos sabem mas este é o real motivo pelo qual o Coringa de Heath Ledger fica lambendo os lábios em Batman - O Cavaleiro das Trevas

Aaron Eckhart acabou assumiu o lugar de Damon. Mas mesmo que não tenha acontecido um outro encontro, ninguém pode tirar a boa lembrança de Matt Damon de seu tempo com Heath Ledger em Os Irmãos Grimm.

Os Irmãos Grimm está disponível para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV, entre outros filmes bons para assistir online.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!