A criadora de Matrix retorna às suas raízes com uma nova distopia de ficção científica
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

25 anos após o megassucesso Matrix, a cineasta Lilly Wachowski está produzindo uma adaptação cinematográfica do aclamado romance Hell Followed With Us.

>

Lilly Wachowski é conhecida por suas histórias revolucionárias de ficção científica, que ela conta junto com a irmã Lana Wachowski. Depois do excelente – e ainda pouco conhecido – longa-metragem de estreia Ligadas Pelo Desejo, a dupla finalmente comemorou seu grande sucesso com Matrix em 1999.

A história do escolhido Neo, interpretado por Keanu Reeves, que é trazido de seu mundo de sonhos para a realidade sombria, é um trabalho inovador na carreira das Wachowskis. A partir daí, elas também dirigiram outros filmes e séries como Speed Racer, A Viagem e Sense8, da Netflix.

Enquanto Lana voltou recentemente ao mundo de Neo, Trinity e companhia com Matrix: Resurrections (e virou tudo de cabeça para baixo), Lilly não se senta na cadeira de diretora há algum tempo. Ela agora trabalha mais como produtora – e, como tal, estará lançando uma adaptação cinematográfica do romance Hell Followed With Us.

Este é Hell Followed With Us

Hell Followed With Us é um romance distópico queer, mais especificamente o livro de estreia do autor Andrew Joseph White, que foi descrito pelo New York Times como “um grito longo e sustentado às várias vertentes da legislação antitransgênero que se multiplicam ao redor do mundo como um vírus”.

Conforme informado com exclusividade pelo Deadline, a produtora Trustbridge Entertainment e Lilly Wachowski farão a adaptação do livro no formato de um filme de animação.

No centro da história está o garoto trans Benji, de 16 anos, que está fugindo da seita fundamentalista que o criou e que, incidentalmente, provocou o fim do mundo e dizimou a população no processo. Mas ele não quer apenas proteger a si mesmo, ele também quer garantir que a seita não coloque as mãos na arma biológica com a qual ele foi infectado.

Ele finalmente encontra abrigo em um centro LGBTQ+ e o líder Nick conhece a verdade sobre Benji: a arma biológica está transformando-o em um monstro mortal. Mas talvez seu poder supostamente incontrolável possa ser controlado de alguma forma – e usado contra a seita.

Andrew Joseph White alcançou um grande sucesso com seu romance de estreia e imediatamente seguiu com dois sucessores: The Spirit Bares Its Teeth e Compound Fracture. O Deadline ainda não anunciou detalhes sobre quando e como Hell Followed With Us será lançado.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados