Um suspense de ficção científica e terror apavorante: Uma obra realista do criador de Westworld!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um filme que fica sob a pele de maneira desagradável.

A Experiência encontra Frankenstein e A Mosca - qualquer pessoa que se interesse pelas referências mencionadas agora provavelmente vai adorar o terror de ficção científica canadense Splice - A Nova Espécie.

Aqui, podemos encontrar dois vencedores do Oscar nos papéis principais: Adrien Brody (O Pianista) e Sarah Polley, do remake de Madrugada dos Mortos de Zack Snyder. Outros papéis de relevância são interpretados por Delphine Chanéac (A Pantera Cor-de-Rosa), Brandon McGibbon (Jogos Mortais V), Amanda Brugel (The Handmaid's Tale) e David Hewlett, que irá agradar aos fãs de ficção científica graças às suas numerosas aparições na saga Stargate.

Splice - A Nova Espécie: Esta é a história

O casal de cientistas Elsa (Polley) e Clive (Brody) trabalha no departamento de pesquisa de uma grande empresa farmacêutica. Seu chefe (Hewlett) os encarregou de clonar um animal que servirá de cobaia para a produção de medicamentos. Quando conseguem realizar isso, a dupla fica ambiciosa para ir ainda mais longe. Os dois então tentam cruzar genes de diferentes animais com os de humanos por conta própria.

Para sua própria surpresa, o experimento funciona e eles geram uma criatura híbrida que recebe o nome de Dren (Chanéac). Dren se desenvolve com extrema rapidez e logo adquire traços femininos. Ela também é obviamente muito inteligente e capaz de aprender - mas há muito mais escondido dentro de sua criação do que Clive e Elsa imaginam.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados