Arnold Schwarzenegger enfrenta o caçador mais perigoso do universo.
Existem filmes tão icônicos que você simplesmente não consegue tirá-los da cabeça pelo resto da vida. Predador, de 1987, é um desses casos. A ficção científica de John McTiernan (Duro de Matar) é um excelente exemplo do que pode acontecer quando um filme chega na hora certa.
É disto que se trata Predador
Em nome da CIA, o durão mercenário Dutch Schaefer (Arnold Schwarzenegger) e sua equipe de operações especiais são enviados para a selva sul-americana com o objetivo de libertar reféns. Dutch e seus homens rapidamente declaram a selva como uma zona de guerra e disparam a todo vapor para completar sua missão.
Aos poucos, porém, os mercenários percebem que não estão lidando apenas com rebeldes: há também um inimigo à espreita que não é deste mundo. Rapidamente Dutch e seus homens descobrem aquele que é provavelmente o caçador mais perigoso do universo.
Mesmo que Predador seja essencialmente um suspense de ação, a força do filme reside em sua capacidade de harmonizar diferentes gêneros. Quando Dutch e seus guerreiros são confrontados com um oponente completamente inimaginável, McTiernan ganha pontos com uma luta de sobrevivência de ficção científica com ricos elementos de terror.
Mas após os mercenários bombardearam tudo, a selva contra-ataca com uma severidade sem precedentes - e o próprio monstro torna-se uma espécie de manifestação do trauma nacional estadunidense. A árdua luta contra o Predador é também um exame da devastação da Guerra do Vietnã, não só pela clara decepção com o governo, mas também pelo desamparo de enfrentar um “inimigo” superior em todos os aspectos.
Predador está no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!