Kevin Costner quer que a saga de faroeste Horizon sirva de lição para seus filhos, mesmo que isso lhes custe a herança
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Costner tem o apoio incondicional de sua família, embora tenha gastado parte da herança: “Eles me disseram: ‘Queremos que você seja feliz’”.

Até vermos como a ficção científica Megalópolis, de Francis Ford Coppola, ficará quando chegar aos cinemas, há outro projeto pessoal – e bastante caro – de um velho conhecido de Hollywood. Talvez a maior história de teimosia ou resiliência (seja qual for a maneira que você queira ver) na indústria cinematográfica atualmente seja a saga de faroeste Horizon, de Kevin Costner.

Com o lançamento nos cinemas de Horizon: An American Saga - Chapter 2 adiado e o futuro do ambicioso projeto no limbo, a única coisa clara aqui é que Costner continua apaixonado e comprometido com seu épico faroeste em quatro partes. Como disse ao El Mundo, esse projeto, além de ser um sonho pessoal, é uma lição para os filhos dele.

“Para mim, é importante que meus filhos vejam como me comporto. Eles sabem que eu amo meu trabalho e espero que trabalhem com a mesma paixão que veem em mim. Eu os ajudo desde os dias em que os via cantar na peça da escola. (...) Não quero que o que ganhei financeiramente controle minhas decisões, quero que meu coração me guie.”

Uma lição um pouco cara

Kevin Costner gastou 38 milhões de dólares do próprio bolso para cofinanciar Horizon: An American Saga - Chapter 1 de um orçamento total de 100 milhões. E isso é apenas para a primeira parte, portanto o valor poderia ser maior se o projeto fosse adiante sem financiamento. Até agora, o resultado tem sido críticas mornas e um fracasso nas bilheterias.

Seus filhos receberam essa lição? Ainda falta metade do projeto, mas por enquanto parece que sim. Costner diz que foi muito importante para ele receber o apoio incondicional deles, mesmo que o projeto envolvesse gastar parte de sua herança. Segundo o ator e diretor, eles lhe disseram: “Pai, não se preocupe conosco, nós cuidaremos de nós mesmos. Queremos que você seja feliz”.

Horizon é atualmente o principal projeto em que Costner está envolvido. Seu trabalho mais recente foi em Yellowstone, série da qual o astro saiu no ano passado após cinco temporadas por estar insatisfeito com o rumo da produção.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados