Longa protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello foi baseado em história real.
Ainda Estou Aqui é o novo filme brasileiro de Walter Salles que está na corrida pelo Oscar. Depois de ser aclamado pela crítica por sua estreia no Festival de Veneza, o longa protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello parece ter boas chances de disputar uma estatueta dourada para o nosso país. E você sabia que ele foi inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva? Veja esse e mais outros títulos do autor!
Livro Ainda Estou Aqui, Marcelo Rubens Paiva
Na obra que deu origem ao filme, Marcelo Rubens Paiva conta a história da sua mãe, Eunice Paiva, uma mulher que foi casada com o deputado Rubens Paiva e esteve ao seu lado quando o mesmo foi cassado e exilado, em 1964, por conta da Ditadura Militar Brasileira. Ela, então, precisou criar seus filhos sozinha e se reinventou após a morte do marido, torturado e assassinado pelos militares em 1971.
Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva
Já Feliz ano velho é o primeiro livro do autor e relata as mudanças irreversíveis na vida dele mesmo após subir em uma pedra, mergulhar em uma lagoa e acabar esmigalhando uma vértebra e perdendo os movimentos do corpo. Nele, sabemos mais sobre a irreverência e a determinação da juventude e sua luta para conquistar pequenas reações do corpo até se dar conta de que sua nova realidade é irreversível.
Do Começo ao Fim: Romance, Marcelo Rubens Paiva
Em Do Começo ao Fim, acompanhamos uma história de uma relação que é interrompida na juventude e retomada décadas depois. O narrador, após ter um casamento desfeito e vivendo uma vida estagnada, recebe uma carta que reascende as chamas do seu passado. A remetente é Lívia, sua antiga paixão, que o escreve para noticiar a morta da mãe, o que traz uma grande mudança para a vida dos dois.
O Homem Ridículo, Marcelo Rubens Paiva
Mais um título bem interessante do escritor é O Homem Ridículo. Nele, Rubens Paiva traça um retrato divertido dos afetos contemporâneos, mostrando como os homens podem ser ridículos na relação com as mulheres. Com muitas traições, mentiras e verdades não ditas, os contos e crônicas têm origem em histórias que o próprio ator viveu ou reinventou, ouviu dos amigos ou acompanhou de perto.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!