Hoje no Disney+, o impressionante filme de ação que muitos consideram uma sequência secreta da saga de James Bond
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O filme que lançou Nicolas Cage como um herói de ação e que ainda é a melhor coisa que Michael Bay já dirigiu.

>

Já analisamos a história do filme que Arnold Schwarzenegger mais se arrependeu de ter recusado: A Rocha. O sensacional segundo longa-metragem de Michael Bay acabou com Nicolas Cage interpretando o papel inicialmente oferecido ao astro da saga Exterminador do Futuro e transformou o ator vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas em um astro do gênero.

No entanto, é justo dizer que o peso do filme recai tanto sobre Sean Connery quanto sobre Cage, e também é o último grande trabalho do primeiro ator a dar vida ao lendário James Bond. Sua presença carismática acrescenta muito a A Rocha, só que talvez o mais curioso sobre sua participação no filme é que existe uma teoria generalizada de que se trata, na verdade, de uma sequência secreta de James Bond. Não que haja falta de evidências para apoiá-la.

Uma bala de canhão cheia de ação

No entanto, o apelo de A Rocha vai muito além dessa teoria, pois é um espetáculo em que Bay mostra seus talentos por trás das câmeras, mas faz isso com alguém nos bastidores para evitar que seus piores vícios atrapalhem e prejudiquem o show. É claro que há alguns problemas de continuidade aqui e ali (embora não tão evidentes quanto os dublês em A Outra Face), mas é tudo tão divertido que você só quer se concentrar em se divertir.

A inegável química entre Cage e Connery, dando vida a dois personagens completamente opostos, traz uma energia muito agradável para o todo, mas o fato é que todo o espetacular elenco - basta identificar todos os atores conhecidos, incluindo Jim Caviezel, para se divertir - faz a sua parte para nos manter entretidos, com o vilão único interpretado por Ed Harris como outro ator importante.

Acrescente a isso uma trilha sonora vibrante que o leva diretamente para o que está acontecendo na tela, desde o prólogo, no qual fica claro para o espectador como o gás VX é letal, até a divertida luta de rua nas ruas de São Francisco, o violento jogo de gato e rato dentro de Alcatraz ou o final épico, no qual tudo se resume a uma decisão de último segundo, e o que nos resta é um dos destaques do cinema de ação dos anos 90.

É sempre um bom dia para trazê-lo de volta, mas se você quiser assistir a A Rocha hoje, ele está disponível no catálogo do Disney+.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados