70 anos, 2 Oscars, 37 filmes: Este diretor cult retorna com uma incrível história verdadeira que vai te deixar ansioso!
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Eden, o filme de Ron Howard com Ana de Armas, Jude Law, Daniel Brühl, Vanessa Kirby e Sydney Sweeney se revela através de fotos.

Ana de Armas, Jude Law, Daniel Brühl, Vanessa Kirby, Sydney Sweeney... Todos fazem parte do elenco do novo filme do diretor ganhador do Oscar por Uma Mente Brilhante (melhor filme e melhor diretor), Ron Howard (O Código Da Vinci, A Luta Pela Esperança, Willow).

Dois anos após Treze Vidas, que revisitava a incrível história verdadeira da equipe de futebol tailandesa presa em uma caverna, o cineasta retorna com Eden. Neste thriller, o Dr. Friedrich Ritter (Jude Law) e sua esposa, Dora (Vanessa Kirby), se estabelecem em uma ilha deserta para viver em total autarquia. Filósofo alemão obcecado por Nietzsche e Schopenhauer, o Dr. Ritter trabalha na redação de um manual sobre um novo estilo de vida, proclamando-se rei da ilha de Floreana, como relatado pela imprensa internacional. Mas a chegada de Margaret (Sydney Sweeney), seu marido Heinz (Daniel Brühl) e seu jovem filho Harry (Jonathan Tittel) vem perturbar essa utopia. Enquanto as duas famílias tentam coexistir, um novo grupo faz sua aparição, liderado por uma herdeira conhecida como a Baronesa (Ana de Armas), acompanhada por dois homens (Felix Kammerer e Toby Wallace) que atendem a todos os seus desejos. Assim começa uma luta pelo poder e controle da ilha.

As primeiras imagens do longa-metragem, reveladas durante o Festival de Cinema de Toronto, foram divulgadas pela Vanity Fair. Aqui estão elas em carrossel:

Inspirado em uma incrível história verdadeira

Este filme de sobrevivência, escrito por Noah Pink, é inspirado em uma história verdadeira, "O caso das Galápagos". No início dos anos 1930, colonos europeus se estabeleceram na ilha desabitada de Floreana, no Oceano Pacífico. Ao longo dos anos, vários habitantes desapareceram misteriosamente sem que seu destino fosse revelado. Duas das sobreviventes escreveram livros sobre sua experiência: Satan Came to Eden de Dore Strauch em 1936, e Postlagernd Floreana de Margaret Wittmer em 1959. Georges Simenon também se inspirou nessa história para seu romance Ceux de la soif, publicado em 1938.

É como uma temporada de Survivor na qual os participantes não sobrevivem.

Entrevistado pela Vanity Fair, Ron Howard declarou: "Você ficaria surpreso em ver o quão fiel o filme permanece à realidade. O que é arrepiante nessa história é que um punhado de pessoas foi para lá, e metade delas morreu ou desapareceu. É intenso."

"Quando você conhece esses personagens, eles são deslocados, até excêntricos, às vezes engraçados - você nunca sabe o que eles vão fazer em seguida. Eles são imprevisíveis. Mas à medida que a tensão aumenta, eles se tornam perigosos. Realmente nos perguntamos quem vai prevalecer enquanto eles lutam para se redefinir neste lugar. A sociedade os persegue porque a sociedade é o ser humano".

Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para Eden.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados