Nem Wandinha, nem Beetlejuice Beetlejuice: O melhor trabalho de Jenna Ortega é uma aclamada série que mistura humor, drama e romance
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Muito antes de trabalhar com Tim Burton, a atriz já estava estrelando um drama com uma pontuação perfeita.

Jenna Ortega ganhou muita popularidade nos últimos anos graças ao fato de ter se tornado uma das musas de Tim Burton. O cineasta contratou a atriz para estrelar Wandinha, a série de sucesso da Netflix, e Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, o filme que acaba de chegar aos cinemas e é a sequência do famoso título lançado em 1988. No entanto, muito antes de trabalhar com Burton, Ortega já tinha uma carreira curta e bem-sucedida.

A atriz de 21 anos escolheu muito bem os personagens que interpretou. Aos 12 anos, ela já estava estrelando Jane The Virgin, depois se tornou uma garota da Disney graças a A Irmã do Meio e acabou estrelando a 2ª temporada da série You, de Penn Badgley, na Netflix. Além disso, ela também participou do retorno de Pânico 6 e apareceu no filme Dia do Sim ao lado de Jennifer Gardner.

Entre todos esses títulos, apenas um conseguiu entrar na lista dos melhores trabalhos da atriz: uma aclamada série que mistura humor, drama e romance. Como se isso não bastasse, a série em questão também tem uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes, uma classificação mais do que perfeita. Bem-vindo ao mundo de Jane The Virgin!

Sobre o que é Jane The Virgin?

A série acompanha a vida de Jane Villanueva (Gina Rodriguez), fruto de uma gravidez na adolescência, que cresceu convencida de que nunca repetiria os mesmos erros de sua jovem mãe. A protagonista está estudando para ser professora e noiva de um belo policial com quem compartilha a promessa de permanecer virgem até o casamento, mas uma visita de rotina ao ginecologista vira sua vida de cabeça para baixo.

Jane foi inseminada por engano com uma amostra destinada a uma paciente na sala ao lado. Quando parecia que as coisas não poderiam piorar, ela descobre que seu chefe, Rafael, é o doador do esperma. À medida que sua vida meticulosamente planejada se torna cada vez mais parecida com as novelas que ela adora, a protagonista se depara com uma série de decisões complicadas sobre seu futuro.

A pequena Jenna Ortega, de apenas 12 anos, entrou para o elenco da série da CW para interpretar a versão mais jovem da protagonista. Por meio dela, ficamos sabendo tudo sobre o passado da personagem interpretada por Gina Rodriguez e é incrível como ela era talentosa no início de sua carreira.

Entre 2014 e 2019, a atriz interpretou a convincente e carismática Jane, a mesma personagem pela qual começou a ser reconhecida e a pedir autógrafos na rua, como ela mesma confessou. Infelizmente, a série não está mais disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil, portanto, teremos que esperar para ver se alguma plataforma a recupera e nos permite revisitar a série com a melhor pontuação que qualquer ficção pode desejar.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados