“Não posso virar as costas”: James Cameron confirma próximo projeto depois de Avatar – e não é ficção científica
Aline Pereira
-Editora
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Diretor de Avatar e Titanic já tem projeto futuro e história dramática.

James Cameron ainda tem vários anos de trabalho pela frente em Avatar, mas isso não significa que o diretor não esteja pensando além da estreia do quinto e último filme de sua bem-sucedida saga de ação e ficção científica. E tudo indica que o cineasta se dedicará à adaptação do livro Fantasmas de Hiroshima, do qual já adquiriu os direitos, para desenvolver um filme ambientado durante os bombardeios atômicos da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o Deadline, o diretor também pretende usar, além do livro citado, a obra O Último Trem de Hiroshima, ambos escritos por Charles Pellegrino, como base para um longa-metragem. Agora, parece ser uma questão de tempo até que a agenda do cineasta esteja livre após a conclusão de Avatar.

A história do filme: Um homem que sobreviveu a duas bombas atômicas

O filme, ainda sem nome definitivo, contará a história de um homem japonês que sobreviveu à explosão atômica em Hiroshima, embarcou em um trem para Nagasaki e depois sobreviveu à explosão nuclear ocorrida nesta cidade em 1945.

Tanto Fantasmas de Hiroshima, quanto O Último Trem de Hiroshima descrevem detalhadamente os acontecimentos e consequências dos bombardeios atômicos dos Estados Unidos que mudaram o mundo para sempre, dando voz aos sobreviventes daqueles dois dias fatídicos da história da humanidade.

James Cameron garantiu em entrevista ao Deadline que sempre quis fazer um filme sobre este assunto: “Há vários anos tenho lutado para saber como fazê-lo. Conheci Tsutomu Yamaguchi, um sobrevivente de Hiroshima e Nagasaki, apenas poucos dias antes de morrer. Ele estava no hospital, passando o testemunho de seu drama pessoal para nós, então não posso virar as costas para ele”, disse.

O projeto, aliás, marca o retorno de James Cameron ao universo dos acontecimentos reais após Titanic, um de seus filmes mais bem-sucedidos e premiados. Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre o longa e, como dissemos, ele tem muito trabalho pela frente com Avatar: o quinto filme da franquia deve chegar ao cinema apenas em 2031.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados