Kurt Russell destruiu acidentalmente um objeto de 145 anos durante as filmagens de Tarantino: Quando descobriu, ele se sentiu muito mal
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Um mal-entendido no set de Os Oito Odiados.

O museu CF Martin & Co. não fará mais empréstimos para cineastas tão cedo. Isso se deve às filmagens de Os Oito Odiados. Houve um mal-entendido no set do faroeste de Quentin Tarantino e, com isso, Kurt Russell destruiu um instrumento histórico real. Ao invés disso, deveria ter destruído uma das seis réplicas construídas especialmente para esse fim.

Em Os Oito Odiados, Russell interpreta um caçador de recompensas que faz uma parada em uma pousada com sua prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). Devido a uma tempestade de neve, ele não consegue continuar sua jornada e busca abrigo no Armazém da Minnie.

Em certo ponto da história, Daisy toca violão, o que realmente irrita o personagem de Russell, John Ruth. Ele pega o instrumento dela e o quebra em um poste. Entretanto, o ator não tinha percebido que o violão não era uma das réplicas. Jennifer segurava nas mãos uma guitarra Martin genuína do século XIX, que foi emprestada pelo museu CF Martin & Co.

Como o ator descobriu o mau entendido

Em um vídeo para a Esquire, Russell comenta sobre várias circunstâncias e teorias de sua carreira. Ele também fala sobre a cena de Os Oito Odiados e explica que ninguém lhe disse que guitarra era quando ele a quebrou. Ele não sabia que Jennifer Jason Leigh estava com a verdadeira guitarra emprestada pelo museu e que ele não deveria tê-la quebrado.

Você pode assistir ao momento fatídico aqui:

No entanto, Leigh sabia exatamente o que estava acontecendo e ficou chocada com o fato de seu colega estar destruindo um pedaço da história da música. A reação dela pode ser vista no filme finalizado. No vídeo, Russell explica como ele lidou com a situação.

“Eu vou em frente e destruo o violão. Quando pego [Leigh] e me sento com ela, percebo que ela não está feliz com isso. É como se fosse: tem alguma coisa errada. Então, assim que termina, eu digo: ‘Diga-me que não é o violão original que você estava usando’, e ela acena com a cabeça.”

O ator não se importava com a guitarra. Ele simplesmente se sentiu mal pela reação de Leigh e imediatamente se arrependeu da ação. Ele nega culpa porque ninguém lhe disse nada e ele não sabia que a guitarra deveria ser substituída durante um corte.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados