Ator brilha com todos os tipos de armas enquanto faz a limpa em alguns criminosos.
No papel de Travis Bickle em Taxi Driver, Robert De Niro já usava a metáfora da limpeza quando disse: “Um dia uma chuva de verdade virá e lavará toda essa escória das ruas”. Em Passado Violento, Adrien Brody vive isso um pouco mais literalmente, interpretando Clean, um motorista de caminhões de lixo cujo passado não é lá tão limpo.
Ele já foi um gangster temido, mas, após a morte da filha, Clean abandonou esse capítulo de sua história. No entanto, quando um amigo da vizinhança se vê em uma situação perigosa, ele revisita o passado e não tem escolha a não ser pegar em armas novamente.
Como Passado Violento se desenvolve?
É preciso ter um pouco de paciência até que a "limpeza" realmente comece. Por longos trechos, o filme é contado em um ritmo quase vagaroso. Muito pouco acontece e a história de fundo é revelada lentamente. Assim, inicialmente acompanhamos o protagonista em suas viagens, às vezes no caminhão de lixo, às vezes em seu carro particular, e só aos poucos aprendemos sobre seu passado.
Alguns dos assassinatos são bastante violentos, e a atmosfera geral e as cores do filme também são agradáveis. E Adrien Brody, que também esteve envolvido na produção, roteiro e trilha sonora do filme, apresenta uma atuação bastante convincente (apesar de seu forte ser em papeis de drama como O Pianista, que lhe rendeu um Oscar).
Não é exatamente um espetáculo de cortes rápidos e muita ação - em vez disso, Passado Violento é uma história limpa - e não exatamente nova - sobre um assassino aposentado, cuja violência é despertada outra vez. O filme está na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!