“Foi tão mal escrito que foi quase um crime”: Este famoso ator não gosta do personagem que o tornou famoso
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O ator Richard Gere falou recentemente sobre sua experiência em Uma Linda Mulher. E o mínimo que podemos dizer é que ele não gosta muito do personagem que interpretou nesta comédia cult que o tornou um astro internacional.

Seu papel como um empresário que se apaixona por uma prostituta lhe trouxe fama. No entanto, Richard Gere não é fã do personagem que interpretou na comédia cult Uma Linda Mulher. O ator americano, que já era particularmente crítico sobre o assunto há alguns anos, acrescentou mais uma camada durante o Festival de Cinema de Veneza de 2024.

Comemorando seu 75º aniversário com uma masterclass, Gere não poderia deixar de mencionar Uma Linda Mulher, um clássico da comédia romântica em que ele contracena com Julia Roberts. “Nós nos divertimos fazendo este filme, mas não sabíamos se as pessoas iriam querer ver”, observa ele (via Variety).

Embora aprecie o filme como um todo, Gere é muito mais crítico em relação à escrita de seu personagem Edward Lewis. “Em Uma Linda Mulher, meu papel foi tão mal escrito que foi quase um crime”, ele ri. “Basicamente era um terno e um corte de cabelo.”

Lançado nos cinemas em 1990, Uma Linda Mulher, dirigido por Garry Marshall, foi um enorme sucesso de público. Com um orçamento de 14 milhões de dólares, o longa-metragem arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo. Se você quiser (re)assisti-lo, o filme está disponível no Disney+.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados