Selecionamos alguns filmes de terror perfeitos (e perturbadores) para quem gosta de muita sangue e violência.
Que os fãs de terror estão acostumados com sustos e mortes não é nenhuma novidade, mas tem aqueles filmes de terror mais pesados que vão muito além disso, normalmente com uma quantidade elevada de sangue e violência. Pensando nisso, o catálogo da Netflix tem opções realmente perturbadoras que prometem tirar o seu sono.
O Mal que Nos Habita
O argentino O Mal que nos Habita, de Demián Rugna, deu o que falar em 2023, considerado o longa mais perturbador do ano, e chegou aos cinemas brasileiros no começo de 2024 – antes de se tornar o filme de terror mais cruel na Netflix.
O Mal Que nos Habita se passa em uma pacata cidade do interior, onde dois irmãos encontram um corpo mutilado perto de sua propriedade e se reúnem com os moradores locais para investigarem o ocorrido. Eles acabam descobrindo que o homem encontrado está infectado pelo diabo e está prestes a dar a luz a um demônio real. Desesperados, os habitantes tentam escapar do local antes que o ser maligno venha à terra, mas o tempo parece não estar a seu favor e o caos é instaurado por completo.
Hereditário
Saído diretamente da mente perturbada do diretor Ari Aster, Hereditário (2018) é um daqueles filmes de terror que prometem abalar completamente suas estruturas.
Quando sua mãe falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda e começam a desvendar algumas coisas. A família recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações de sua família.
O Albergue
O Albergue (2005) é um dos representantes mais famosos do "torture porn", subgênero popular nos anos 2000 que apresentou filmes terror com muito sangue e violência.
Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que viajam pela Europa em busca de novas experiências. Eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos seus relatos, eles decidem ir a um albergue em uma cidade desconhecida da Eslováquia, descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas mulheres que se interessam por Paxton e Josh – mas logo descobrem que nem tudo é a maravilha aparente.
Jogos Mortais
Se estamos falando de filmes de terror pesados, não podemos deixar de fora a franquia Jogos Mortais, famosa pelas suas armadilhas brutais e sangrentas. O catálogo da Netflix tem sete filmes da saga, a começar pelo primeiro filme de 2004, do James Wan.
Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: Ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
Dia dos Namorados Macabro
A matança toma conta do sanguinolento Dia dos Namorados Macabro (2009), remake do clássico slasher, de mesmo nome, lançado em 1981.
Um terrível assassinato resulta na morte de 22 pessoas, em pleno dia dos namorados. Exatamente quando este evento completa dez anos Tom Hanninger (Jensen Ackless) retorna à sua cidade-natal. Ele esperava ser bem recebido pela população local, mas logo é tratado como sendo o principal suspeito do ocorrido.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.