O diretor Ang Lee sofreu durante as gravações do longa-metragem.
Lançado em junho de 2003, Hulk foi um longa-metragem protagonizado por Eric Bana e Jennifer Connelly. A produção fez parte de um período obscuro que antecedeu a criação do Universo Cinematográfico Marvel, marcado por fracassos como X-Men 2, Demolidor - O Homem Sem Medo e mais.
Apesar de não ter conquistado o público, Hulk foi um projeto ambicioso desde o início de seu desenvolvimento. O filme esperou quase 12 anos em estágio de pré-produção, até que os responsáveis julgassem que a tecnologia havia alcançado o nível necessário para uma versão digital decente do verdão. A decisão de levar o personagem para o cinema com representação totalmente digital foi um grande desafio técnico, em uma época em que os efeitos especiais ainda não estavam no patamar que conhecemos.
Marvel copiou a DC? Uma das cenas mais marcantes de Vingadores: Ultimato pode ter sido retirada de um clássico da DC de 2009OS DESAFIOS DE HULK
Intérprete do personagem Glenn Talbott, o ator Josh Lucas revelou durante uma entrevista de 2023 para o Den of Geek que toda a produção foi “torturante” para o cineasta Ang Lee. Conhecido por sua habilidade de criar narrativas complexas, em Hulk, Lee se viu lidando com limitações tecnológicas que comprometeram os seus planos.
Os profissionais da Industrial Light & Magic, companhia responsável pelos efeitos especiais, tiveram que inventar novas técnicas e aperfeiçoar as existentes para conseguir uma representação visual que fizesse justiça ao personagem da Marvel. Durante o lançamento, o longa sofreu com críticas em relação aos seus efeitos, mas hoje entende-se que ele entrava em um território que ainda tinha muito a ser explorado.
Atualmente, Hulk é considerado uma tentativa corajosa de experimentar o formato dos filmes super-heróis, e seus fracassos e sucessos forneceram lições valiosas para produções futuras. A trama ainda foi marcada por nomes como Nick Nolte, Sam Elliott e Cara Buono - e pode ser encontrada para streaming no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!