"Sou o homem que eles procuram": Keanu Reeves implorou para fazer uma das maiores trilogias do cinema, mas não foi escolhido
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

"Espero que o diretor ache que sou a pessoa certa para o papel", disse a estrela de John Wick em 1999.

Nos anos 90, Keanu Reeves era um dos rostos mais famosos de Hollywood. Ele havia aparecido em Velocidade Máxima ​​(1994), Caçadores de Emoção (1991) e estava prestes a lançar Matrix, mas o ator tinha um sonho: O Senhor dos Anéis.

Em uma entrevista à extinta revista australiana Rip It Up, há quase 25 anos, Keanu Reeves revelou seu desejo de se juntar a Peter Jackson na lendária trilogia baseada nos livros de J.R.R. Tolkien.

Como confessou, ele usou todos os seus truques para convencer o diretor a escalá-lo para o papel de um certo guerreiro que se tornaria rei de Arnor e Gondor. "Estou fazendo um teste para ser Aragorn. Adoraria trabalhar com Jackson, mas não sei se ele vai em frente. Espero fazer isso", disse o ator.

Tenho pessoas fazendo ligações agora. Espero que o diretor ache que sou a pessoa certa para o papel. Sou o homem que eles procuram. Aqui estou.

Apesar dos esforços, foi Viggo Mortensen quem conseguiu o papel. Não deve ter sido uma tarefa fácil para Reeves. Embora ele tenha franquias de sucesso em seu currículo — não apenas Matrix, mas também John Wick —, o ator teve que assistir tudo de sua poltrona, enquanto o público e os críticos compareciam em massa nas salas de cinema para aclamar a franquia. A saga teve 30 indicações ao Oscar e 17 vitórias.

Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados