Um duelo entre lendas do faroeste: Foi assim que Kevin Costner fez com que Clint Eastwood perdesse a cabeça
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

No set de um aclamado drama policial, os dois astros entraram em desacordo.

É de se imaginar que Clint Eastwood e Kevin Costner possuem muito em comum e, portanto, teriam um bom relacionamento um com o outro. Afinal, ambos são atores mundialmente famosos que também se sentem confortáveis ​​na cadeira de diretor - e compartilham uma estreita relação com o gênero faroeste.

Porém, em certa ocasião, os dois se revelaram incompatíveis. Tudo aconteceu durante as gravações de Um Mundo Perfeito, dirigido por Eastwood, quando ele e o astro de Dança com Lobos tiveram uma discussão!

Falsas expectativas e frustração no set

Eastwood é conhecido por seguir estritamente o orçamento como diretor (se não até reduzi-lo) e seguir à risca o cronograma de filmagens. Apesar do regime rígido, os sets de Clint são considerados calmos e relaxados.

É por isso que o desentendimento ficou gravado na memória do cinegrafista frequente de Eastwood, Jack N. Green. Como Green revelou à Esquire, Costner foi a única pessoa com quem ele testemunhou Clint ter uma discussão. De acordo com o cinegrafista, houve divergências iniciais entre os dois porque eles abordaram o filme com expectativas completamente opostas: Eastwood gostaria de fazer um filme típico, Costner teria pensado que seria um projeto artístico.

Portanto, pequenos atritos repetidos acabaram causando a grande tensão: Eastwood convidou Costner para sair de seu trailer para filmar uma cena, mas Costner fez o diretor esperar. Segundo Green, Eastwood encontrou uma solução provocativa para esse problema: ele rapidamente filmou a cena com um dublê de Costner e posicionou a câmera tão absurdamente perto dele que a diferença não pôde ser vista.

Pouco depois, Costner entrou no set pronto para começar, mas Eastwood explicou a ele que a cena já estava pronta - o que levou a novas discussões. A ironia de tudo: antes do início das filmagens, Costner era um defensor vocal de Eastwood.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados