“Éramos legais demais para este mundo”: Quentin Tarantino é grato por seu maior fracasso!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Uma ousada experiência de Tarantino e Robert Rodriguez.

Em 2007, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez trouxeram para o cinema o experimento Grindhouse, composto por Planeta Terror, de Rodriguez, e À Prova de Morte, de Tarantino. Entretanto, a declaração de amor da dupla ao cinema selvagem e ousado foi um grande fracasso nas bilheterias dos EUA.

E embora o título represente um raro revés na carreira de Tarantino, o cineasta não o considera uma mancha - mas sim uma fonte de lições valiosas.

À Prova de Morte: Especial demais para o público em geral

O pacote duplo foi lançado nos cinemas dos EUA como um evento com duração superior a 190 minutos. Mas o grande público não estava preparado para uma dose tão pesada de violência, horror, frivolidade e artifícios dramáticos dirigidos aos nostálgicos do cinema: com um orçamento de cerca de 60 milhões de dólares, Grindhouse gerou apenas 25,4 milhões.

Para Tarantino, o motivo pelo qual o projeto foi tão mal recebido é claro. Em declarações à Empire, ele explicou: “Robert e eu apenas pensávamos que as pessoas estavam mais familiarizadas com a história dos filmes duplos e dos filmes experimentais - bem, não estão! Nem um pouco!”

“As pessoas não tinham ideia do que estavam vendo. O que criamos não significou nada para eles! Éramos legais demais para este mundo”, disse Quentin, analisando o fracasso de Grindhouse com uma pitada de humor.

Os dois filmes estão disponíveis na assinatura premium do Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados