Nem Blade Runner, nem Aniquilação: Essa é a ficção científica mais injustiçada do cinema
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Além de O Exterminador do Futuro e Avatar, uma das maiores ficções científicas de James Cameron é subestimada até hoje.

>

Alguns dos maiores clássicos do cinema são ficção científica, como é o caso de De Volta para o Futuro, Matrix e 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mas nem todos os filmes do gênero receberam o carinho que mereciam quando foram lançados nas telonas.

Este é o caso de O Segredo do Abismo (1989), filme de James Cameron que foi eleito (por votação popular) no site Ranker como o mais subestimado filme de ficção científica que fracassou nas bilheterias, com quase 10 mil votos recebidos.

James Cameron fez sucessos da ficção científica como O Exterminador do Futuro, Aliens, O Resgate, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, Avatar e Avatar: O Caminho da Água, mas O Segredo do Abismo não teve o mesmo êxito...

O Segredo do Abismo arrecadou apenas US$ 90 milhões de bilheteria mundialmente (com orçamento estimado entre US$ 43 e 47 milhões). O filme tem 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 4,1/5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema, e recebeu quatro indicações ao Oscar (vencendo por Melhores Efeitos Visuais).

Qual é a história de O Segredo do Abismo?

Uma equipe de uma plataforma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", que visa resgatar a tripulação do Montana. Eles sabem onde está o submarino, mas um furacão se aproxima e a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, com o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados