"Eu estava completamente abandonado": Esta ficção científica com Tom Hanks salvou a carreira de Hugh Grant após fracasso
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Hugh Grant passou por um momento de esquecimento na carreira após o fracasso de Cadê os Morgan?, lançado em 2009.

>

Hugh Grant se tornou uma grande estrela de Hollywood após seu sucesso como protagonista de comédias românticas como Um Lugar Chamado Notting Hill, O Diário de Bridget Jones, Amor à Segunda Vista e Simplesmente Amor. Porém, ele sofreu um duro golpe em 2009 após o fracasso de Cadê os Morgan? no cinema.

Em entrevista à Vanity Fair, Hugh Grant revelou que A Viagem (2012), ficção científica estrelada por Tom Hanks, salvou sua carreira após esse enorme fracasso.

Eu estava completamente abandonado. As Wachowski me ofereceram apenas alguns pequenos papéis em A Viagem, e para ser honesto, provavelmente só me ofereceram isso porque alguns de seus distribuidores internacionais disseram: 'Precisamos de nomes mais reconhecíveis. Enfie alguém reconhecível aqui'. Elas teriam pensado: 'Ah, nós realmente não queremos Hugh Grant, mas daremos a ele alguns papéis pequenos'. Elas vão negar isso, mas acho que foi em parte o que aconteceu

Em A Viagem, Hugh Grant interpretou seis personagens diferentes – incluindo um que foi pedido dele, o marido de Ben Whishaw –, e retomou sua paixão pela atuação.

"Eu pensei, 'Ah sim, eu realmente gostava de fazer personagens' – na verdade, eu quase gostava de atuar. Comecei fazendo vozes bobas, pessoas estranhas, fazendo as pessoas rirem na universidade, e depois fazendo esse show de comédia em Londres. Era fazer personagens. Então, por puro acaso, talvez por causa da minha aparência, fui atraído para o herói romântico principal. Deu tudo certo, mas não é o que eu acho que faço melhor – em parte porque é menos divertido", explicou sobre suas preferências como ator.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados