Ele ganhou 2 Oscars e tinha uma incrível carreira pela frente, mas a Marvel lhe custou os melhores anos de trabalho
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Quem ganha um Oscar tem muitas portas abertas em Hollywood. Se você levar dois troféus para casa, poderá realmente entrar em todas elas. Mas Mahershala Ali definitivamente passou pelo caminho errado.

>

Sem dúvida, Mahershala Ali é um dos melhores atores da atualidade. Em 2008, ele desempenhou seu primeiro papel importante no cinema em O Curioso Caso de Benjamin Button, antes de se tornar a melhor dica para os diretores de elenco na década de 2010. Qualquer pessoa que precisasse de um grande ator coadjuvante que fosse memorável mesmo com apenas alguns minutos de tela escolheria o número de Ali.

Ele fez seu nome em Hollywood através de House of Cards e seu envolvimento na saga Jogos Vorazes. Já com Moonlight: Sob a Luz do Luar , em 2017, Ali recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no sucesso indie. Dois anos depois, ele repetiu o feito: também levou para casa o prêmio pelo road movie Green Book.

Por um momento, pareceu que Ali estava percorrendo toda a fábrica dos sonhos. Mas a verdade é que, desde seu segundo Oscar, no final de fevereiro de 2019, ele não apareceu em um filme na telona – embora tenha sido escalado para um dos papéis mais icônicos de super-herói pouco tempo depois. Em vez disso, ele passou os últimos cinco anos vivendo uma carreira estranha em modo de espera.

Mahershala Ali ganhou dois Oscars e está esperando por seu grande sucesso de bilheteria da Marvel desde então

Ali deveria ter conquistado o Universo Cinematográfico da Marvel como o caçador de vampiros Blade, tendo interpretado anteriormente o vilão da Marvel, Boca de Algodão, na série Luke Cage da Netflix. Sem dúvida, um dos maiores golpes de elenco da franquia, mas até hoje Ali nunca apareceu na frente das câmeras fantasiado. Não há nenhum vestígio de seu Blade no MCU, exceto uma participação especial de voz na cena pós-crédito de Eternos.

A reinicialização de Blade está presa no development hell e já demitiu vários diretores e roteiristas. No entanto, Ali continua com o filme – e não apenas por causa de obrigações contratuais. Afinal de contas, é provável que elas sejam anuladas após cinco anos. De acordo com o Hollywood Reporter, Ali vê o filme Blade como seu próprio Pantera Negra. E isso vem bloqueando sua agenda há meia década.

Não é como se Ali tivesse parado de fazer filmes depois de 2019. Houve sete entradas em sua filmografia desde Alita: Anjo de Combate, que foi lançado nos cinemas pouco antes de seu segundo Oscar. No entanto, com exceção da prestigiada terceira temporada de True Detective, nenhuma delas parece ser o tipo de compromisso cobiçado que um astro de Hollywood conseguiria após sua dupla vitória no Oscar.

Mahershala Ali leva uma existência no streaming, embora seu talento pertença à telona

E ainda mais interessante: nenhum dos projetos foi realizado no cinema. Após o triunfo da tela dupla, Ali foi direto para o cenário do streaming. Swan Song estreou na Apple TV+, O Mundo Depois de Nós foi publicado pela Netflix. Houve também um papel especial na segunda temporada da comédia dramática Ramy , mas nada que parecesse que alguém estava assumindo seu próximo grande desafio.

Outros papéis de dublagem em Invencível e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso reforçam a impressão da fase de espera de Ali, que dura o que parece uma eternidade. Até que Blade tome forma, papéis coadjuvantes como os que ele interpretará no próximo filme de Jurassic World serão o máximo que veremos dele nos cinemas. Perdemos secretamente e silenciosamente uma presença incrível na telona aqui?

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados