The Cut, novo projeto do ator, estreou no Festival de Toronto.
Orlando Bloom é o protagonista de The Cut, novo filme de Sean Ellis, no qual ele interpreta um boxeador aposentado que retorna ao ringue para uma última chance pelo título. No entanto, o atleta só vai conseguir esse feito se conseguir bater o peso necessário para a competição.
Preso em um quarto em Las Vegas, ele embarca em um programa intensivo e ilegal de corte de peso com um treinador inescrupuloso, interpretado por John Turturro, que só pensa na vitória final.
"Eu não queria interpretar esse personagem": Esse filme arrecadou quase 500 milhões de dólares, mas foi uma tortura para Orlando BloomPara viver este papel nas telas, Orlando Bloom precisou, de fato, perder peso radicalmente. Em entrevista à Variety, durante o Festival de Toronto, o ator revelou como foi a jornada para perder 23 quilos em três meses de preparação para o filme.
"Eu basicamente reduzi a comida ao longo de um período de três meses até pouco antes das filmagens, [quando] eu estava mais leve. Perdi 23 quilos e pesava cerca de 83 quando comecei", disse Bloom. "Então, perdi bastante peso e também tive problemas mentais. Se você alimenta alguém com atum e pepino por tempo suficiente, seu cérebro fica com falta de calorias, basicamente."
Fiquei mais surpreso com o aspecto mental [disso], como a privação de sono, e não com as calorias esgotadas. Há muita coisa acontecendo em seu cérebro. Viver naquele espaço mental por um tempo foi muito desafiador.
Ao contrário do que se pode esperar de um filme de boxe, The Cut está mais para um body horror, com cenas perturbadoras que, inclusive, causou desmaios na sessão de estreia do longa-metragem em Toronto.
"Alguém na minha fileira desmaiou!", disse Orlando Bloom. "Sim, tivemos um desmaio. Acho que temos que colocar isso no pôster do filme", brincou.
Escrito por Justin Bull e Mark Lane, com direção de Sean Ellis, The Cut ainda não tem data de estreia no Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!