Foi um dos maiores fracassos da Marvel e levou seu protagonista para terapia: "Eu ainda falo com meu psicólogo sobre isso"
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Após produção altamente criticada, não há previsão para o retorno do astro ao MCU.

O Marvel Studios tem uma filmografia vasta o suficiente para que existam desde filmes muito aclamados pela crítica, como Pantera Negra e Vingadores: Ultimato, a projetos que não agradaram o público ou a crítica, dos quais podemos citar os casos recentes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.

Entre os filmes que amargaram em diferentes níveis nas telonas, Eternos talvez seja um dos longas mais injustiçados. Com 47% de aprovação da mídia especializada pelo Rotten Tomatoes, o longa custeado no valor de aproximadamente 236,2 milhões de dólares ainda conseguiu atingir 402 milhões em bilheteria, um valor aquém do esperado.

"Espere, volte como o quê?" Foi assim que a estrela de Homem de Ferro fez seu retorno à Marvel como Doutor Destino

Com Chloé Zhao, que havia acabado de ganhar um Oscar por Nomadland, as expectativas do estúdio e dos atores foram frustradas. No caso de Kumail Nanjiani, as críticas atingiram um espaço pessoal bem delicado.

“Foi muito, muito difícil”, disse o ator, “porque a Marvel achou que o filme seria muito, muito bem avaliado, então eles levantaram o embargo cedo e o colocaram em alguns festivais de cinema sofisticados e nos enviaram em uma grande turnê mundial para promover o filme assim que o embargo foi levantado.”

“É por isso que terminamos as filmagens um ano antes da estreia”: O novo Superman deve ser uma alternativa à Marvel

Como o lançamento aconteceu durante a pandemia, o momento ainda foi intensificado. “Acho que havia uma mistura estranha na atmosfera sobre o motivo pelo qual o filme foi tão criticado, e acho que isso não tem muito a ver com a qualidade real do filme”, disse ele. “Foi muito difícil, e foi quando pensei que era injusto comigo e com [minha esposa] Emily, e não posso mais abordar meu trabalho dessa forma. Algumas coisas precisam mudar, então comecei a fazer terapia. Ainda falo com meu psicólogo sobre isso.”

“Emily diz que eu tenho um trauma disso”, ele continuou. “Na verdade, nós acabamos de jantar com outra pessoa daquele filme e nós ficamos tipo, 'Isso foi difícil, não foi?' e ele tipo 'É, isso foi muito difícil', e eu acho que todos nós passamos por algo parecido.”

Eternos está disponível no catálogo do Disney+.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados