Ator assume que será sempre lembrado por seu personagem no lendário filme de John Hughes.
O ator Matthew Broderick estreou no cinema em 1983, ano em que teve um pequeno papel em A Volta de Max Dugan, mas também quando liderou o elenco de Jogos de Guerra. Desde então, tem trabalhado incansavelmente, mas agora ele próprio afirmou que o legado dos seus 40 anos de carreira pode ser resumido em duas palavras: Ferris Bueller.
“Eu fiz as pazes com isso”
Ferris Bueller é o personagem lendário que Broderick interpretou em Curtindo a Vida Adoidado, a fantástica comédia adolescente escrita e dirigida por John Hughes. Levando em consideração que também foi ele quem dublou Simba na versão original de O Rei Leão, é um pouco exagerado o que ele diz sobre seu legado em uma entrevista ao The Guardian:
Qual é o meu legado? Bem, acho que sou Ferris Bueller. Tenho que aceitar e gosto disso. Eu fiz as pazes com isso.
É verdade que o mais comum quando se fala de Broderick é lembrar primeiro deste personagem, mas o ator tem uma carreira longa e bem-sucedida, embora ele nunca tenha se tornado o grande astro que poderia ter sido. Em troca, ele ganhou dois prêmios Tony e sua carreira no teatro quase ofusca a que teve no cinema.
Broderick até ressalta que deve ter feito algo certo para ainda estar em atividade depois de tantos anos:
“As pessoas me associavam a papéis mais jovens, mas eu queria que elas me acompanhassem e se acostumassem a me ver com rugas. E foi difícil. Os anos 1990 foram difíceis. Muitos altos e baixos. Mas eu sempre tentei me manter firme, manter meu coração nisso. (...) Eu sempre quis ter uma carreira longa e já se passaram 40 anos, então acho que devo ter feito algo certo.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!