Estes são os 12 filmes brasileiros que concorrem a uma vaga no Oscar 2025: Principal candidato já ganhou elogios internacionais
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A Academia Brasileira de Cinema anunciou 12 títulos que poderão concorrer a uma estatueta de ouro e queremos saber: em qual vai a sua aposta?

O ano era 1999, quando o filme Central do Brasil foi indicado à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar daquele ano e, Fernanda Montenegro, a atriz principal do longa, recebeu sua indicação na categoria de Melhor Atriz. Ao que tudo indica, isto pode a acontecer novamente — e estamos com as expectativas lá em cima para voltarmos com a famosa estatueta dourada!

Nesta terça-feira (03), a Academia Brasileira de Cinema divulgou uma lista de 12 obras que concorrem a uma vaga como representantes do país no Oscar 2025, mas apenas dia 23 de setembro será divulgado o título escolhido para a categoria de Melhor Filme Internacional. No momento, os concorrentes vão para a segunda etapa da disputa, dia 16 de setembro, onde a Comissão de Seleção escolherão seis deles que irão concorrer a indicação.

Confira abaixo a lista completa dos 12 filmes aprovados pela Academia Brasileira de Cinema.

A Metade de Nós

Ainda Estou Aqui

Cidade; Campo

Estômago 2: O Poderoso Chefe

Levante

Motel Destino

Ninguém Sai Vivo Daqui

O Sequestro do Voo 375

Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Sem Coração

Vermelho Monet

Votos

O público já tem o seu favorito!

Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco principal, fez a sua estreia no último domingo (01), no Festival de Cinema de Veneza 2024 e foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos, fazendo com que os atores e o diretor se emocionassem.

O longa se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

Wild Bunch

Sob elogios da crítica internacional após a sua exibição, Ainda Estou Aqui se concretizou como um possível — e favorito — representante do Brasil para o Oscar. O destaque principal ficou por conta de Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, que pode ser vista nas temporadas de premiações, onde expectadores estão declarando que a mesma "vingará sua mãe".

Ainda Estou Aqui, até o presente, não tem previsão de data para estreia nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados