"Um personagem criminosamente subdesenvolvido": Protagonista de Uma Linda Mulher precisou de ajustes por falta de história
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Richard Gere não tem orgulho de Uma Linda Mulher, mas continua sendo o filme mais reconhecível de sua carreira.

Esta não é a primeira vez que Richard Gere fala sobre Uma Linda Mulher de maneira negativa, mesmo que este seja o primeiro trabalho que vem a mente quando pensamos em sua filmografia.

A famosa comédia romântica dirigida por Garry Marshall, na qual ele dividiu o papel principal com Julia Roberts em 1990, já havia sido descrita no passado como uma "comédia boba" pelo ator. Recentemente, em uma masterclass do Festival de Veneza, o astro criticou o filme mais uma vez.

Durante sua participação na palestra da 81ª edição do festival, Richard Gere pôde assistir e relembrar, junto com o resto do público, uma famosa sequência do filme em que Vivian e Edward têm uma interação tórrida em frente ao piano do hotel.

Não há química. Obviamente não havia química entre esse ator e essa atriz. Faz muito tempo que não vejo essa cena. É uma sequência muito sexy.

Depois disso, o veterano ator, que já tem 75 anos, quis dar um pouco de contexto sobre a cena em questão, que não estava originalmente no roteiro e foi introduzida depois, com o objetivo de explorar um pouco a vida do protagonista Edward.

"Eu estava interpretando um personagem que era criminosamente subdesenvolvido. Era basicamente um terno e um bom corte de cabelo", brincou o ator.

"Garry [Marshall] me disse: 'O que você faz à noite em um hotel? ' E eu disse: 'Bem, eu geralmente estou com jet-lag, então fico acordado a noite toda e geralmente há um lounge ou um bar, e eu encontro um piano e toco piano.' E ele disse: 'Bem, vamos fazer algo com isso'", disse Gere.

Na época, ninguém pensou que se tornaria uma das comédias mais românticas de todos os tempos: "Nós nos divertimos fazendo esse pequeno filme. Não sabíamos se alguém iria assisti-lo. Ninguém prestaria atenção naquele pequeno filme."

No entanto, Uma Linda Mulher se tornou o quinto filme de maior bilheteria de todos os tempos na época e estabeleceu um recorde de número de ingressos vendidos para uma comédia romântica.

Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados