Ele desempenhou papéis icônicos como Pennywise e Dr. Frank-N-Furter, mas precisou limitar os trabalhos após um acidente vascular cerebral.
Com sua personificação agradável do Dr. Frank-N-Furter no filme de terror, The Rocky Horror Picture Show em 1975, Tim Curry criou uma figura absoluta na história do cinema. Em 1990, ele assustou vários espectadores como o palhaço Pennywise na adaptação para TV, It - Uma Obra-prima do Medo, da obra de Stephen King. Mas depois de Curry ter permanecido muito ocupado no período que se seguiu (graças às aparições em Congo, Os Muppets na Ilha do Tesouro e Todo Mundo em Pânico 2), ele sofreu um grave acidente vascular cerebral em 2012, que o confinou a uma cadeira de rodas desde então.
A presença de Curry na frente das câmeras se tornou rara, com exceção de uma aparição especial no remake de TV, The Rocky Horror Picture Show: Let's Do The Time Warp Again, em 2016. O ator de 78 anos se concentrou quase exclusivamente no trabalho de dublagem para filmes de animação e séries, bem como videogames. Mas agora Tim Curry estará de volta às telonas pela primeira vez desde a comédia, Burke & Hare de 2010 no slasher, Stream, reportou a Variety.
Este é Stream
Stream se concentra em uma família cuja viagem de fim de semana inicialmente inofensiva se transforma em um pesadelo, quando eles são trancados em seu hotel com quatro assassinos sádicos e transformados em sujeitos de um jogo pérfido. Ainda não está claro qual o papel que Tim Curry desempenhará em tudo isso e qual será a importância.
O filme já estreou em cinemas americanos selecionados, e o envolvimento de Curry só agora se tornou conhecido, não aparecendo nos trailers do longa, acreditando-se que seu papel não deve ser muito grande. Um evento mesmo é seu retorno – especialmente no gênero terror.
Para ver hoje à noite no streaming: Este terror épico de 3 horas traumatizou uma geração inteira - e ganhou uma versão ainda melhor 27 anos depois“Um dos grandes destaques da minha vida”
O diretor de Stream, Michael Leavy, que também está envolvido como coprodutor da badalada franquia Terrifier, está bastante animado em uma declaração oficial: “Foi muito difícil manter isso em segredo e controlar nossa empolgação, especialmente por tanto tempo. Estamos muito felizes e entusiasmados em trazer Tim de volta ao cinema e à tela grande! Seu charme brilha em tudo o que ele faz e estamos muito honrados em tê-lo como parte do Stream. Ele é alguém que idolatrava enquanto crescia e trabalhar com ele é um dos grandes destaques da minha vida, especialmente em um projeto que significa muito para mim.”
Quando e como Stream será lançado no Brasil, cujo elenco inclui a estrela de O Mistério de Candyman, Tony Todd, o médico de A Hora dos Mortos-Vivos, Jeffrey Combs e a rainha do grito, Dee Wallace (Cujo, Quadrilha de Sádicos), ainda não se sabe.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!