Faz parte de uma franquia de 13 bilhões e está disponível na Netflix: Uma cativante aventura para toda a família
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O filme é baseado em uma popular série animada dos anos 2000.

>

Desde 2000, a série animada Dora, a Aventureira conquistou os corações de um público muito jovem. A popular franquia sobre a aventureira de sete anos tornou-se uma marca de bilhões de dólares. Isso também inclui o filme em live-action de 2019, Dora e a Cidade Perdida, que está disponível na Netflix e no Telecine.

Qual é a história de Dora e a Cidade Perdida?

No filme, a jovem Dora (Isabela Merced) tem que deixar sua sede de aventuras de lado por enquanto, já que seus pais (Eva Longoria e Michael Peña) querem mandá-la para uma escola na cidade grande. Junto de seu macaco Botas (dublado no original por Danny Trejo), seu primo Diego (Jeff Wahlberg) e outros amigos, ela logo terá que salvar os pais dos perigos na selva e desvendar o segredo de uma antiga civilização Inca.

A franquia Dora agora vale bilhões

A marca Dora, da Nickelodeon, vale 13 bilhões de dólares. Após a série animada original, uma série spin-off, uma sequência, o filme em live-action e um reboot foram lançados. No geral, a franquia Dora é composta pelas seguintes produções:

  • Dora, a Aventureira (2000)
  • Go, Diego, Go! (2005)
  • Dora e Seus Amigos: Na Cidade (2014)
  • Dora e a Cidade Perdida (2019)
  • Dora (2024)

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!