Quatro amigos decidem fazer um passeio e são obrigados a lutar por suas vidas.
O conflito entre a civilização e a natureza é um terreno extremamente fértil para o cinema. O carro-chefe absoluto dessa direção narrativa é, provavelmente, Amargo Pesadelo, lançado por John Boorman em 1972. Não é o nascimento do terror clássico do sertão, mas, ao lado de O Massacre da Serra Elétrica, é uma das entradas mais importantes no (sub)gênero frequentemente politizado.
Você ainda não viu Amargo Pesadelo? Bem, então temos uma ótima notícia: o emocionante terror de sobrevivência está disponível no catálogo da Max!
É disto que se trata Amargo Pesadelo
O aventureiro Lewis (Burt Reynolds) incentiva seus amigos Ed (Jon Voight), Bobby (Ned Beatty) e Drew (Ronny Cox) a fazerem juntos um passeio de canoa. Longe de suas casas na cidade grande, o grupo decide se aventurar no selvagem rio Cahulawassee, na Geórgia, EUA. Um incentivo adicional é o fato de que o rio e seus arredores estão prestes a serem inundados.
Apesar de algumas corredeiras, a viagem inicialmente ocorre sem incidentes dignos de nota. Mas a expectativa de relaxar mais tarde à beira da fogueira evapora rapidamente quando Ed e Bobby encontram dois caipiras. Após atacarem brutalmente Ed, a dupla também se volta contra Bobby, mas Lewis intervém e acaba matando um deles. E é aí que uma verdadeira catástrofe começa...
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!