No streaming: Quase 5 horas de maratona de ação e fantasia, cuja parte 2 divide opiniões até hoje
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

A sequência do filme não conseguiu aproveitar o sucesso da primeira parte – e a pandemia de coronavírus foi um dos motivos para isso.

Quando Mulher-Maravilha chegou aos cinemas em 2017, o Universo Estendido DC ainda estava sob o comando de uma estrela promissora. O filme de super-heróis estrelado por Gal Gadot não apenas manteve as bilheterias em alta, como também conseguiu reunir uma base de fãs leais.

A situação foi menos favorável para a sequência, Mulher-Maravilha 1984, que foi lançada três anos depois. Você pode assistir aos dois filmes com uma assinatura na Max.

Mulher-Maravilha: ação emocionante de super-heróis com Gal Gadot e Chris Pine

A amazona Diana (Gadot) foi treinada como guerreira ao longo dos séculos em sua ilha natal, Themyscira. Porém, em 1918, a ilha, habitada exclusivamente por mulheres, é encontrada pelo piloto Steve Trevor (Chris Pine), que se acidenta e cai numa praia do local. Trevor então convence Diana a apoiá-lo na luta contra os alemães na Primeira Guerra Mundial.

Com Mulher-Maravilha, a diretora Patty Jenkins criou um emocionante híbrido dos gêneros de guerra e fantasia de super-heróis. De acordo com o Box Office Mojo, o filme arrecadou impressionantes 822 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, compensando um orçamento de mais de 140 milhões. A imprensa também celebrou o longa-metragem com uma pontuação de 93% no Rotten Tomatoes.

Mulher-Maravilha 1984 não conseguiu aproveitar seu sucesso

Por outro lado, Mulher-Maravilha 1984 não conseguiu igualar esse sucesso. O filme sofreu muito com a influência da pandemia de coronavírus em 2020 e 2021, razão pela qual a sequência foi lançada inicialmente em streaming e estreou tardiamente nos cinemas. Ela também não chegou nem perto dos números alcançados pelo primeiro filme. O Box Office Mojo apresenta um resultado de bilheteria mundial de cerca de 170 milhões de dólares.

Para a imprensa, a sequência também ficou aquém das altas expectativas da primeira parte. No Rotten Tomatoes, Mulher-Maravilha 1984 recebeu apenas 57% de aprovação nas críticas. Os fãs, no entanto, foram mais conciliadores e ainda deram ao filme uma pontuação de audiência de 73%.

E é disso que trata a sequência: em 1984, durante a Guerra Fria, Diana trabalha como arqueóloga em um museu em Washington, D.C., onde entra em contato com um estranho artefato que supostamente realiza desejos. É claro que todos os tipos de personagens duvidosos estão atrás da pedra preciosa amarela, como o sedento de poder Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a discreta Cheetah (Kristen Wiig).

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados