Arnold Schwarzenegger paga um dólar à Warner Bros há 29 anos para poder manter o objeto mítico de um de seus filmes de pior audiência
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Ator fez um acordo interessante com o estúdio para ficar com algo simbólico.

Embora haja quem tenha boas lembranças dele, Batman & Robin atualmente tem 12% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 29/100 no Metacritic, tornando-o um dos piores filmes da história do herói da DC. Mas ganhando um milhão por semana durante seu trabalho, o ator Arnold Schwarzenegger tem muito mais do que boas lembranças de seu tempo no projeto da Warner.

Numa entrevista em que os filmes do Homem-Morcego nos cinemas foram revisitados, o produtor do longa de Joel Schumacher garantiu que, além dos 25 milhões de dólares que Schwarzenegger acabou embolsando, ainda mais do que o próprio George Clooney que protagonizou a narrativa, a estrela de O Exterminador do Futuro se apaixonou por um dos objetos mais míticos do set, seu traje do Sr. Frio.

O capricho de Arnold Schwarzenegger em Batman e Robin

Warner Bros.

No mundo do cinema é fundamental que, depois de uma parcela de uma franquia como esta, que leva a imaginação a um novo patamar a partir de cenários, figurinos e objetos que devem ser feitos do zero, esses elementos acabam guardados em segurança. Caso pudessem precisar deles para uma sequência, economizando um bom punhado de contas ao reciclá-los em uma produção que, já em 1995, se aproximava dos 100 milhões de dólares.

Embora grandes cenários como a Batcaverna tenham que ser destruídos para serem recriados em episódios futuros, tudo relacionado a figurinos e adereços deve ser guardado assim que a produção termina, e com os atores querendo levar um souvenir para casa, muitas vezes acaba sendo mais complicado do que deveria.

Após ator de Top Gun - Maverick, atriz de Euphoria se une ao remake de um clássico de ficção científica com Arnold Schwarzenegger

No caso de Arnold Schwarzenegger, seu capricho em relação ao processo do Sr. Frio e a recusa dos responsáveis ​​pelo filme o levaram aos mais altos escalões da Warner Bros., onde acabou assinando um contrato no qual o estúdio concordou em alugar o traje, desde que eu pagasse 1 dólar por ano. Uma peça que ainda guarda no seu escritório como se fosse um tesouro e que, com luzes capazes de durar até 9 mil horas, continua a mostrar todo o seu esplendor aos seus visitantes de vez em quando.

Atualmente, Batman e Robin está disponível na Max.

Imperdível no streaming: O melhor filme de Arnold Schwarzenegger dos últimos 25 anos – e que originalmente deveria ter sido estrelado por Liam Neeson

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados