É uma obra-prima de ficção científica de Steven Spielberg, mas foi injustamente rejeitada em seu lançamento nos cinemas
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

A.I. - Inteligência Artificial tem status de cult atualmente, mas era significativamente menos popular anos atrás.

Quem é fã de ficção científica e gosta de filmes capazes de fazer chorar, certamente vai adorar A.I. - Inteligência Artificial. Além de ver talvez os 20 minutos de cinema mais emocionantes de todos os tempos, você também pode ter uma ideia de como teria sido uma colaboração entre Steven Spielberg e Stanley Kubrick. O filme tem status de cult hoje em dia, mas foi parcialmente rejeitado em seu lançamento.

É disso que se trata A.I. - Inteligência Artificial

No futuro, existem robôs que têm uma consciência própria e podem amar de verdade. No entanto, é claro que esse amor também pode ser decepcionado, e o protótipo David (Haley Joel Osment), de 11 anos, precisa descobrir por si mesmo como é essa sensação.

Como originalmente ele deveria ser apenas um substituto para o filho doente de um casal, seus pais adotivos o abandonam quando o filho melhora e começa uma briga entre as duas crianças. David então parte em busca de uma fada para transformá-lo em um menino humano de verdade. Mas uma aventura turbulenta começa.

A.I. - Inteligência Artificial não foi bem recebido em seu lançamento nos cinemas, mas tem muito a oferecer

A.I. - Inteligência Artificial não foi muito bem recebido em seu lançamento nos cinemas em 2001. Foi criticado por não ter um estilo homogêneo e ser apenas uma homenagem a Kubrick (via: Filmdienst).

A crítica da Prisma chegou a dizer que Spielberg havia entediado o público por duas horas e meia e “adoçou tanto o filme que tudo se transformou em um mingau doce” no final. No entanto, o filme agora tem uma orgulhosa pontuação de 76% no Rotten Tomatoes.

Stanley Kubrick originalmente queria fazer este filme e deu todas as suas anotações e ideias a Steven Spielberg pouco antes de sua morte. Você pode sentir claramente a influência de um diretor mestre sobre o outro aqui. Isso por si só faz de A.I. ​​um filme único, mas é claro que também há as imagens de Janusz Kaminski e a trilha sonora de John Williams – e os últimos 20 minutos extremamente emocionantes do filme.

A obra-prima de ficção científica de Steven Spielberg atualmente pode ser alugado ou comprado na Apple TV e no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados