Esta noite no streaming: Com 4,5 de 5 estrelas, esta é uma das melhores histórias verdadeiras da última década
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Benedict Cumberbatch é impressionante como um matemático genial.

Em 2015, o ator britânico Benedict Cumberbatch - o Doutor Estranho do Universo Cinematográfico Marvel - conseguiu um de seus melhores papéis na cinebiografia do matemático Alan Turing em O Jogo da Imitação, avaliado com 4,5 de 5 estrelas pelo público do AdoroCinema.

O longa-metragem conta a história de Turing após ser encarregado pelo governo britânico de descobrir o segredo da famosa máquina de criptografia alemã Enigma, considerada insolucionável. Turing, que acabou se tornando o pai do computador, desempenhou um papel importante durante a Segunda Guerra Mundial. As suas pesquisas sobre criptografia permitiram decifrar diversas mensagens inimigas que, segundo vários historiadores, ajudaram a acelerar a queda do nazismo.

No papel de Alan Turing, um gênio matemático solitário e atormentado, Benedict Cumberbatch é simplesmente extraordinário. Carismático e magnético, o ator britânico entrega uma atuação repleta de nuances que lhe garantiram (com razão) uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2015.

E se Cumberbatch por si só já nos impressiona no imperdível longa, o restante dos atores também não ficam para trás, ajudando a compor o elenco perfeito. Vale mencionar, entre outros nomes, especialmente Mark Strong e Keira Knightley (que fez aulas de matemática com um engenheiro de verdade para o filme), ambos excelentes.

O Jogo da Imitação está disponível na Netflix e na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados