Se Jason Bourne e John Wick tivessem uma irmã mais nova, ela estaria neste filme da Netflix!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um thriller original que mistura ação e conto de fadas.

E se Jason Bourne fosse interpretado por uma mulher em um filme contado como um... conto de fadas? Essa improvável aliança existe graças ao thriller Hanna, lançado nos cinemas em 2011 e brilhantemente protagonizado por Saoirse Ronan. Um filme de ação brutal com um pé na fantasia, essa pequena joia está disponível na Netflix e é altamente recomendável!

Hanna conta a história de uma garota de 16 anos que mora na Europa. Criada por seu pai, um ex-agente da CIA que lhe ensinou tudo o que sabe com uma enciclopédia e uma coleção de contos de fadas - além, claro, de tê-la transformado em uma lutadora formidável. Hanna descobre o mundo exterior pela primeira vez e embarca e uma missão arriscada que vai exigir o máximo de suas habilidades.

O diretor Joe Wright optou por tratar o cenário de Hanna como um conto de fadas. Assim, a heroína é “uma personagem de conto de fadas que nunca saiu da sua torre”, como descreveu Ronan, enquanto Cate Blanchett é a bruxa má. Por fim, Eric Bana é, segundo o diretor britânico, “o arquétipo do pai dos contos de fadas. Ele é um lenhador - como o pai de Rapunzel no conto dos irmãos Grimm”.

Vale destacar que, para as cenas de luta, Saoirse e Eric precisaram seguir um treinamento específico com Jeff Imada, coordenador de luta em nada menos que A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados