A cena mais terrível de Jurassic Park foi cortada de última hora após destruição do set – e seria com Samuel L. Jackson
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Intérprete do Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel teve seus planos frustrados por uma força da natureza.

Jurassic Park - Parque dos Dinossauros não é só um dos clássicos mais importantes do cinema de ficção científica, como também é fruto de histórias muito interessantes sobre a forma como se desenrolou o trabalho de Steven Spielberg trabalhar e criar estratégias para unir efeitos práticos a especiais.

Entre diversas histórias que cercam este feito cinematográfico, existe uma cena que, para a tristeza dos fãs, ficou de fora do corte final do projeto. Esta sequência teria ninguém menos do que Samuel L. Jackson, o Nick Fury da Marvel nas telonas.

Jurassic Park para adultos: as primeiras imagens deste aguardado terror de ficção científica prometem muita ação com dinossauros

Com um pequeno papel no longa, o ator quase encenou a morte de seu personagem, algo que é uma parte divertida do trabalho, segundo o próprio astro de Hollywood. No entanto, um furacão frustrou os planos de Spielberg e Ray Arnold morreu apenas fora das telas.

Na trama, o engenheiro assume o risco de ir sozinho ao galpão para reiniciar os sistemas do parque. Após um período de sua ausência, a Dra. Ellie Sattler (Laura Dern) faz o mesmo percurso e encontra o braço decepado do personagem.

Nem Matrix, nem Jurassic Park: Essa é a melhor ficção científica segundo os leitores do AdoroCinema

Ao AVC Club, Samuel contou que o furacão Iniki atingiu a produção do longa, realizada no Havaí, e a cena foi cortada. "Na verdade, eu deveria ter ido ao Havaí para filmar minha cena de morte. Mas houve um furacão que destruiu todos os sets. Então, não consegui ir para lá", revelou. "Tudo o que você vê [no filme] é o resto do meu corpo, meu braço. Mas sim, eu deveria estar no set."

Anos depois, o ator teve sua vontade satisfeita em um contexto de forma semelhante, quando seu personagem de Do Fundo do Mar foi despedaçado por dois tubarões. Atualmente, Jurassic Park está disponível no Disney+, no Telecine e no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados