Realmente, moda é fundamental em Gossip Girl.
Atualmente, Greta Gerwig é uma das diretoras mais influentes de sua geração. Com três filmes aclamados e indicados ao Oscar, ela marcou a história do cinema com Barbie e está prestes a embarcar numa nova aventura com o remake de As Crônicas de Narnia. Porém, como todo mortal, ela teve que começar de algum lugar. E também tem histórias sobre audições fracassadas ao longo de sua vida.
Em 2015, Greta revelou como fez teste para assumir um papel coadjuvante em Gossip Girl, porém tudo foi por água abaixo por causa de seu figurino: ela decidiu usar um tipo de macacão para sua audição: "Eles me perguntaram o motivo de usar essa roupa e eu fiquei 'Mas a personagem veio de uma fazenda!' e eles responderam: 'Mas isso aqui é Gossip Girl!'"
Realmente, quem acompanhou Gossip Girl sabe que a moda era parte integral do show, com personagens como Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) se tornando ícones fashion dos anos 2000. Rumores apontam que Greta Gerwig tentou conquistar o papel de Eva, uma das namorados de Chuck, que acabou sendo interpretada por Clémence Poésy.
Apesar de tudo, essa história tem um final feliz, já que Greta Gerwig aprendeu que só seria capaz de conquistar sua carreira sendo autêntica consigo mesma: "Se eu tivesse sido mais bem-sucedida mudando a minha personalidade, eu não conseguiria ser assim. Felizmente, eu falhei nessa tarefa. Não tive outra opção além de ser eu mesma!", falou ela ao HuffPost Live.
Acho que o bilhão de dólares arrecadados por Barbie concordam com isso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!