John Wayne chamava este faroeste “de mau gosto”, mas muitos o consideram um dos melhores do gênero
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Para o astro do faroeste, o clássico Meu Ódio Será Sua Herança era violento demais.

Qualquer pessoa que pense em filmes de faroeste geralmente tem em mente a imagem de John Wayne. O ator se tornou uma das maiores estrelas do gênero através de filmes como Bravura Indômita, Onde Começa o Inferno e Rastros de Ódio. Entretanto, sua fama não significava que o próprio Wayne fosse um amante geral do gênero cinematográfico. Ele não suportava um faroeste em específico.

O clássico de John Wayne, Meu Ódio Será Sua Herança, era violento demais

De acordo com a Far Out Magazine, em uma entrevista à Playboy em 1971, John Wayne falou sobre como não gostou de Meu Ódio Será Sua Herança (1969) por causa de sua violência explícita:

“Para mim, Meu Ódio Será Sua Herança era de mau gosto. Sem o sangue teria sido um bom filme. Os filmes vão longe demais quando usam esse tipo de realismo, quando o sangue jorra e os dentes voam, e quando jogam um fígado para fazer com que pareça o interior das pessoas. Meu Ódio Será Sua Herança foi um dos primeiros a chegar tão longe no realismo, e os curiosos foram assistir.”

Para o astro, o poder da imaginação no cinema era mais importante do que representações explícitas de violência:

“Isso pode levar os banqueiros e os promotores do mercado de ações a acreditar que esse é um ingrediente necessário para filmes de sucesso. Eles parecem esquecer o único princípio fundamental do nosso negócio: a ilusão. Estamos no ramo da magia.”

“Não creio que seja prejudicial para uma criança ver algo que carregue a ilusão de violência. Todos os nossos contos de fadas envolvem algum tipo de violência - o bom cavaleiro cavalgando para matar o dragão etc. Por que precisamos mostrar o cavaleiro espalhando as entranhas da cobra sobre a montanha de doces?”

Esta é a história de Meu Ódio Será Sua Herança

A trama do filme do diretor Sam Peckinpah se passa no Texas em 1913. Um grupo de foras da lei passa a considerar seriamente a aposentadoria. Procurados, perigosos e intimidadores desde sempre, eles percebem que essa vida já não está valendo o risco e as coisas estão mudando rapidamente no velho oeste. Uma proposta tentadora e inesperada, no entanto, adia os planos do grupo.

Meu Ódio Será Sua Herança está disponível na Max.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados