No streaming: Um blockbuster de super-heróis que foi odiado na época, mas foi salvo pela Netflix anos depois
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Este filme da Marvel foi mal recebido pela crítica, pelo público e também pelo ator principal. Uma série da Netflix assumiu a franquia 12 anos depois.

A Marvel nem sempre teve sucessos de bilhões de dólares nas bilheterias. O filme de super-heróis Demolidor - O Homem Sem Medo, sobre o salvador cego em um elegante traje de couro, foi recebido com pouco entusiasmo pela crítica e pelo público em 2003. O ator principal, Ben Affleck, o odiava como uma praga. A Netflix reviveu o personagem com a série Demolidor em 2015. E o Disney+ tem, tanto o filme como a série, em seu catálogo.

Qual é a história de Demolidor - O Homem Sem Medo?

A história do pioneiro da Marvel parece realmente empolgante. O jovem Matt Murdock (Ben Affleck) sofre um acidente que faz com que ele fique cego e tenha seus outros sentidos ampliados. Já adulto, Matt começa a treinar artes marciais e passa a ter uma vida dupla: durante o dia é um conceituado advogado e à noite usa suas habilidades super-humanas para combater o crime, sob o codinome Demolidor.

Quando foi lançado, muitos críticos acusaram o filme de falta de inovação (via Rotten Tomatoes). O New York Times chamou-o de “barato e desnecessário”. Demolidor também não atingiu o resultado esperado nas bilheterias (via Box Office Mojo). Mas tudo isso não é nada comparado à decepção de Ben Affleck.

Ele disse à Playboy:

“O único filme que realmente me arrependo de ter feito é Demolidor. Ele acabou comigo. Eu amo a história, o personagem, e o fato do filme ter sido tão malfeito ainda me assombra. Talvez isso tenha sido parte da motivação para interpretar o Batman.”

Demolidor renasceu de duas formas

O capítulo do Demolidor parecia estar enterrado, mas a Netflix retomou a história do herói da Marvel doze anos depois. Em sua própria série, o serviço de streaming criou uma história inovadora e incomum, centrada em seu personagem principal (Charlie Cox). Embora a série tenha sido cancelada três anos depois, ela reabilitou seu prestigiado herói.

No Disney+, essa versão do herói da Marvel retorna em 2025 na nova série Daredevil: Born Again.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados