Dica de streaming: Quentin Tarantino celebra este clássico como a obra-prima definitiva
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

“Se alguma vez houve um filme que eu gostaria de ter feito, é este.”

A maioria das pessoas provavelmente conhece Chiaki Kuriyama como a guarda-costas de O-Ren Ishii em Kill Bill, de Quentin Tarantino. E houve um motivo pelo qual a atriz japonesa estreou em Hollywood ainda jovem: Battle Royale. Tarantino simplesmente adora a mistura de ação e terror distópico como um de seus filmes favoritos.

“Se houve um filme que eu gostaria de ter feito, é este”, disse o diretor durante uma participação no talk show Jimmy Kimmel Live em 2009. O filme de Kinji Fukasaku não apenas é considerado um precursor de Jogos Vorazes, mas também enriquece a trama de luta pela sobrevivência entre jovens de formas cruéis e brutais.

Batalha Real: O irmão malvado de Jogos Vorazes

Quando a mundialmente famosa saga de Katniss Everdeen passou de best-seller a fenômeno cinematográfico, muitos fãs se lembraram da trama do japonês Batalha Real, que mostrava um cenário semelhante anos antes.

No longa, o Japão está um caos, e a violência nas escolas está cada vez mais fora de controle. Para controlar a situação, o governo decide enviar anualmente uma turma escolar para uma ilha deserta. Queiram ou não, os estudantes devem participar do confronto sangrento, equipados com comida e armas para enfrentar uma batalha de vida ou morte de três dias - e apenas um deles pode sair vitorioso.

O filme está disponível no Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados