Estrela de 300 se transforma em um “homem de Deus” incomum.
Em Redenção, Sam Childers (Gerard Butler) é um criminoso violento que acaba indo parar na prisão. Tudo o que ele quer é voltar à vida de antes, mas, enquanto está encarcerado, sua esposa Lynn (Michelle Monaghan) encontra Deus. Depois que Sam é solto, sua esposa tenta convencê-lo a seguir o caminho da religião também.
Apesar de inicialmente não ver nenhum sentido nisso, Sam acaba abraçando o cristianismo e decide ir para a África como missionário. Lá, ele testemunha a injustiça que assola a população local, e fica obcecado pela ideia de estabelecer um refúgio na altamente competitiva terra de ninguém. Para isso, ele recorre às armas outra vez.
Se a trama chamou sua atenção, espere até descobrir que ela foi inspirada em eventos reais! O filme do diretor Marc Forster (Guerra Mundial Z) é baseado na autobiografia do verdadeiro Sam Childers. A implementação pode ter algumas fraquezas e irregularidades - por exemplo, as razões para a súbita purificação do personagem-título nunca são realmente tangíveis.
Mesmo assim, a coisa toda é extremamente divertida - principalmente graças à sua estrela principal, que se destaca principalmente na segunda metade do longa, e ao grande Michael Shannon, que vive o braço direito de Childers - e também encoraja o público a descobrir mais sobre a situação política e humanitária no Sudão.
Redenção está disponível no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!