Alex Proyas desde o início critica o longa-metragem protagonizado por Bill Skarsgård.
Recentemente, estreou nos cinemas mundiais O Corvo, reboot de uma franquia que fez sucesso na década de 1990. Após o lançamento, a nova parcela foi prontamente detonada pela crítica especializada, amargando, também, um grande fracasso nas bilheterias.
Desta forma, Alex Proyas, diretor do original de 1994, foi ao Facebook para tirar sarro do reboot, comemorando o fiasco. Para se ter ideia, O Corvo (2024) configura um dos maiores prejuízos do ano, angariando - até o momento - meros 4,6 milhões de dólares - enquanto conta com um orçamento estimado em 50 milhões.
“Uau. As críticas estão brutais”, postou Proyas.
“Uau. A bilheteria é um banho de sangue”, acrescentou.
“Eu pensava que o remake era uma cínica tentativa de ganhar dinheiro. Pelo que parece, não há muito dinheiro para ganhar", completou.
DIRETOR JÁ RECLAMAVA ANTES MESMO DA ESTREIA
Vale ressaltar que antes mesmo de o reboot chegar às salas escuras, Proyas já vinha demonstrando aversão ao longa-metragem. Em uma publicação de 2017, o cineasta bateu na tecla de que um revival nunca deveria ter entrado em produção, colocando da seguinte forma:
“O Corvo não seria um filme que valesse a pena 'refazer' se não fosse por Brandon Lee. Se não fosse por Brandon, você talvez nunca tivesse ouvido falar desse pequeno quadrinho underground comovente. É o filme de Brandon. Acredito que é um caso especial em que Hollywood deveria apenas deixar que isso permanecesse como um testemunho do imenso talento e do sacrifício final de um homem - e não permitir que outros reescrevessem essa história ou acrescentassem algo a ela.”
Dirigido por Rupert Sanders, o elenco do reboot é composto por Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston e mais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.