Silvio, dirigido por Marcelo Antunez, chega aos cinemas brasileiros em 12 de setembro, e se propõe a narrar, além da trajetória de Senor Abravanel (nome de batismo de Silvio Santos), um episódio dramático que parou o Brasil.
Silvio, a cinebiografia do apresentador e empresário Silvio Santos - que nos deixou neste último dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos -, chega em breve aos cinemas brasileiros. O longa-metragem, dirigido por Marcelo Antunez, narra, além dos eventos da vida de Silvio, um caso dramático, que, na vida real, parou o Brasil.
Apenas 12 horas após ter a sua filha sob custódia de um sequestrador, o influente comunicador Sílvio Santos (interpretado por Rodrigo Faro) enfrenta um obstáculo ainda mais complicado: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas. Percebendo que sua vida está em risco, o apresentador precisa lutar para proteger a família e o legado, enquanto busca refúgio nos pensamentos de toda sua trajetória.
Mas, vale dizer que, além dessa não ser a primeira adaptação do sequestro real, também não é a primeira vez do ator Johnnas Oliva na pele do sequestrador de Silvio Santos, Fernando Dutra Pinto. Oliva também viveu o criminoso na série O Rei da TV, original Star+. Atualmente com duas temporadas completas, a série explora grandes momentos do entretenimento brasileiro e passeia com detalhes por anos decisivos, tanto da vida de Silvio, como do SBT. Logo, o sequestro do apresentador em 2001, não poderia ficar de fora.
Na vida real, o sequestro recebeu cobertura extensa da imprensa, e o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, precisou intervir nas negociações, que terminaram com a prisão do sequestrador.
Silvio estreia em 12 de setembro, nos cinemas. Também é possível encontrar todos os episódios da série O Rei da TV no catálogo do Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!