É Assim Que Acaba, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover, segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
É Assim Que Acaba, a adaptação cinematográfica da obra da autora Colleen Hoover, segue fazendo sucesso nos cinemas, embora o clima nos bastidores não seja dos melhores. Após uma série de polêmicas e supostas intrigas pessoais entre os protagonistas Blake Lively e Justin Baldoni virem à tona, o próprio futuro do filme foi ameaçado, visto que Baldoni, o diretor da trama, já anunciou pouquíssimo interesse em retornar e ajudar a construir uma sequência.
Tal série de fatores, com certeza, decepciona os incontáveis fãs de Colleen Hoover. Afinal, o segundo livro que narra a história da heroína Lily Bloom também pode ser considerado um sucesso - além de responder algumas perguntas que a primeira parcela deixa em aberto. Entre elas, a mais importante - pelo menos para os fãs mais românticos: Lily e Atlas ficarão juntos?
Atenção: A seguir, você encontrará spoilers sobre 2º livro da série escrita por Colleen Hoover, É Assim Que Começa.
É Assim Que Começa retoma o momento de reencontro entre Lily e Atlas, que acompanhamos ao final de É Assim Que Acaba. Após quase dois anos sem contato, Lily e Atlas finalmente decidem que é o momento para dar espaço aos sentimentos que ambos nutrem um pelo outro desde a adolescência.
No entanto, vale lembrar que Ryle segue sendo o pai da filha de Lily, Emerson. Ou seja, apesar de dar um ponto final no relacionamento com o agressor na primeira parcela, ele continua fazendo parte da vida das duas. O que tem todo o potencial de atrapalhar Lily em seu objetivo de seguir em frente. E atrapalha.
Quem é Justin Baldoni? Diretor e protagonista de É Assim Que Acaba já participou de série de sucesso na NetflixRyle culpa Atlas pelo fim do seu casamento e jamais gostaria de vê-lo perto de Lily ou da sua filha. E claro, fica absolutamente furioso com esta reaproximação. Conforme os eventos de É Assim Que Começa, após uma nova tentativa de agressão de Ryle, Lily decide afastá-lo definitivamente de sua família e, quando Atlas a ajuda a lidar com a situação, os dois consolidam oficialmente o novo relacionamento.
A resolução definitiva entre Lily e Ryle acontece com a mediação da irmã do neurocirurgião, Allysa (vivida por Jenny Slate na adaptação de É Assim que Acaba), que apoia a ex-cunhada e obriga o irmão a concordar com os seguintes termos: Ryle terá que começar terapia para lidar com seus acessos de raiva, e só terá encontros supervisionados com a filha.
O livro de Colleen Hoover termina contando que, seis meses após começarem o namoro, Lily e Atlas decidem morar juntos - e, seis meses depois disso, o casal já se prepara para uma cerimônia de casamento. Resta saber se teremos essa nova adaptação para as telas, ou se os fãs de Colleen Hoover ficarão apenas com o desfecho literário dessa história.
É Assim Que Acaba, segue em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!