Documentário sobre a banda formada por Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christian e Christopher já se tornou uma lenda urbana a esse ponto.
Existem algumas lendas urbanas no cinema, ou projetos que nunca viram a luz do dia, seja o Superman de Nicolas Cage ou o 007 de Christopher Nolan, ou o Star Trek de Tarantino. O que pouca gente sabe é que existe uma lenda urbana no fandom da RBD: o documentário sobre a banda originalmente formada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann.
O projeto idealizado por Pedro Damian, responsável por montar o grupo musical em Rebelde, circulou por anos entre rumores e fofocas sobre a RBD. Em 2020, o documentário parecia ganhar ares oficiais, com lançamento de trailer e tudo. Porém, o lançamento previsto para 2021 nunca aconteceu. Três anos depois, será que essa história finalmente terá um final feliz?
RBD: Documentário ganha novo clipe ao som de "Nuestro Amor"Para divulgar sua nova série, Rei Charly (e a chegada de RBD: La Familia no Brasil), Christian Chávez deu uma entrevista exclusiva ao AdoroCinema - cuja primeira parte você pode conferir aqui. Então, como a repórter que escreve essa notícia não saberia se teria outra chance para perguntar sobre minha banda preferida para um de seus membros, então tive que fazer a questão mais cinéfila relacionada à RBD: Afinal, o documentário vai sair? Olha o que Chris respondeu:
Sim, sim, vai sair. A gente está trabalhando nisso. Já já está pronto. Vamos fazer 20 anos. Vamos celebrar no dia 4 de outubro, então vamos ter surpresa!
Pausa para surtos. Pausa para ser iludida novamente com muita alegria. Ou seja, Christian se refere ao dia mundial da RBD, que é celebrado em 4 de outubro, data original de estreia de Rebelde no México em 2004. E, realmente, são 20 anos desde o início do grupo, então podemos esperar algo bom por aí.
Christian Chávez vai lançar documentário Puto
Porém, essa não é a única novidade do gênero para Christian. O cantor também está desenvolvendo o seu próprio documentário, contando suas experiências ao longo da vida. O título é Puto. Sim, Chávez está determinado a tirar a dor que essa palavra lhe causou ao longo da vida, desde quando a mídia explorou sua sexualidade, ainda nos tempos da RBD.
"O documentário surgiu por que meu irmão viu uma dos meus discursos nos shows e comentou 'Nós deveríamos falar sobre essa palavra que tanto dano fez a você e reinterpretar.' E tem totalmente sentido, né? Porque esse é um momento na minha vida em que estou tirando essas coisas que me doíam tanto."
Por enquanto, Puto ainda não tem data de estreia oficial, mas Christian Chávez também deseja um lançamento para outubro deste ano.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!